Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Câmara aprova iniciativas para fomentar o ecossistema de startups em Cuiabá

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O trabalho dos vereadores cuiabanos na última Sessão Ordinária da semana, realizada nesta quinta-feira (09), no Plenário das Deliberações Paulo de Campos Borges, na Câmara Municipal, teve como pauta 08 proposições, todas de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV).
Foi votado, em primeira fase, o Projeto de Lei que “dispõe sobre estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento das startups no município de ”.
Startups, pelo conceito adotado pela XP – uma das maiores assessorias de do Brasil – “são de negócio que possuem um crescimento acentuado e são bem-vistas no mercado, já que apresentam ideias inovadoras que têm impacto na sociedade.”
O site ideasnoar.com.br acrescenta que “uma estartup é uma empresa inovadora, que se baseia em tecnologia digital e visa resolver uma dor de mercado. Hoje, no Brasil, o universo das startups é crescente e muitas delas já atingiram centenas de milhões de reais em valor de mercado”.
E continua afirmando que “além de possibilitar intenso crescimento financeiro ao empreendedor(a) e sua , as startups também têm grande potencial de crescimento da nossa economia, transformando o mercado e melhorando a vida dos consumidores”.
O projeto foi aprovado com 20 votos e aguarda confirmação em segunda votação.
Os vereadores aprovaram também, com 21 votos, numa votação em bloco, em fase única, 07 projetos de decreto legislativo para conceder a Comenda da Ordem do Mérito Voluntário a: – Thales Tarcísio Querobim Souza Gabriel Souto de Castro Coutinho Célia Aparecida Leite Bruno Ângelo Ruzzarin Orlandin Carolina Aguiar Tabosa Raiany Katchuassa Ignatz de Andrade e Isabella de Souza Fortes.
Obs.: a sessão pode ser assistida na íntegra pelo endereço: https://www..com/watch?v=eArV01d6hOA

Fonte: noticiapositiva

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.