Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Cadela terapeuta, premiada por seu trabalho em escolas de Juiz de Fora

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A golden retriever Maria Flor ajuda várias crianças em atividades escolares. A cadela, que atua como terapeuta, acaba de ganhar um prêmio na Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG). A cachorrinha foi o primeiro da espécie a receber uma moção de aplauso na cidade.

Os tutores de Maria Flor, Juliana Curzi e Sérgio Cândido, estão super orgulhosos da cadelinha. E foi a “mãe humana” quem notou a aptidão da pet como “cão-terapeuta”. Foi quando ela resolveu se aprofundar no assunto. E deu muito certo.

“Nas campanhas, as crianças são apaixonadas por ela, abraçam, querem ficar com ela”, comentou a tutora.

Recepção positiva

Para Juliana, o trabalho já deu super certo e a criançada ama de paixão a Maria Flor!

Amorosa de natureza, a cadelinha foi adestrada em São Paulo para se tornar terapeuta e logo de cara, no primeiro trabalho, sucesso absoluto.

Para que tudo ocorra da melhor maneira possível, há um protocolo para garantir que os atendidos possam tê-la como companheira.

Entre um dos casos emblemáticos, uma criança autista não falante, que só conversava com a cadelinha. Que lindo!

“Tínhamos uma criança autista na escola que achávamos que não conversava, mas com a Maria Flor ela falava. A Maria Flor passa a ser um instrumento de educação assistida por animais”, contou Juliana.

O trabalho da cadela terapeuta que ganhou o prêmio em MG foi crescendo e chamou a atenção da ONG Amor Não Tem Raça.

Convidados pela organização a realizar campanhas voluntárias, Juliana achou a ideia incrível!

“Deu tão certo que, a partir daí, começamos a fazer parte como voluntários, todas as campanhas educativas a Maria Flor participa”, disse.

Leia mais notícia boa

JornAUlista 

Além de terapeuta, Maria atua como jornalista nas horas vagas. Nunca viu um cão jornalista?

O Guia Pet Friendly, site especializado em reviews de locais turísticos que aceitam pets, tem a Maria Flor como uma das estrelas!

“Eles abriram um concurso para “jornalistinha” pet para o Brasil todo, para pessoas que viajam com seus cães e levam eles. Ela passou no concurso e a partir daí, nas viagens começamos a fazer as matérias para o guia falando sobre as estadias, quais os benefícios do cão, por exemplo”, explicou a tutora.

E ela já viajou muito, tá? São Paulo, Minas e Rio de Janeiro são alguns dos lugares que a Maria já conheceu. Nas fotos compartilhadas no Instagram durante a viagem, ela parece se divertir muito!

Moção de aplauso

O reconhecimento por todo trabalho prestado à comunidade veio no início do mês.

Pela atuação em campanhas educativas nas escolas de Juiz de Fora, Maria Flor recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal.

Além da cachorrinha, o vereador Marlon Siqueira (PP), também homenageou organizações não governamentais, empresas e voluntários da causa animal.

Os tutores, Juliana Curzi e Sérgio Cândido, perceberam o potencial em Maria Flor e acreditam que ela poderia ser uma cadela terapeuta. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Os tutores, Juliana Curzi e Sérgio Cândido, perceberam o potencial em Maria Flor e acreditam que ela poderia ser uma cadela terapeuta. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Nas horas vagas Maria Flor é "jornalista" para um site de turismo. Ela se esbalda! Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Nas horas vagas Maria Flor é “jornalista” para um site de turismo. Ela se esbalda! Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Com informações de G1.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.