Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Bombeiros resgatam criança de 2 anos com dedo preso no ralo: uma história de coragem e agilidade.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os bombeiros foram chamados para algo inusitado, resgatar uma criança de dois anos que ficou com o dedo preso em um ralo, no banheiro de casa, em Luziânia, Goiás.

A família ficou em pânico. A mãe do menino contou que o polegar esquerdo do filho começou a ficar cada vez mais inchado.

Segundo os bombeiros, o incidente serve como um alerta para os pais e responsáveis ficarem com olhar atento sobre as crianças, principalmente no período de férias. “Acidentes domésticos podem ocorrer rapidamente, mas a ação rápida dos profissionais faz toda a diferença”, disse a corporação em nota.

Curiosidade

A família do pequeno explicou que o garotinho ficou com o dedo preso depois de, em um ato curioso, colocar o polegar no ralo do banheiro.

Tudo aconteceu em questão de segundos.

Logo o dedo começou a inchar, e com o desespero que tomou conta da mãe, ela não conseguiu ajudar o filho. Foi quando resolveu acionar os profissionais dos bombeiros.

Resgate

Não foi nada fácil, mas logo depois da chegada dos bombeiros, a criança teve o dedo desprendido do buraco.

Os trabalhos começaram com o auxílio de um alicate de corte, mas o ralo era muito espesso e a ferramenta não estava dando conta. Foi necessário uma mini retífica, um equipamento que faz cortes com alta precisão.

“Para minimizar o desconforto e garantir a segurança da criança, foi necessário utilizar uma retífica de precisão. Com habilidade e cuidado, a equipe do CBMGO conseguiu liberar o dedo da criança do aperto do ralo de aço”, explicou na nota oficial.

A mãe do menino acompanhou todo o procedimento enquanto tentava acalmar o filho.

Com o final do resgate, o garotinho de dois anos foi encaminhado para avaliação médica. Felizmente, foi só um susto!

Leia mais notícia boa

Alerta nas férias

Com as férias escolares de julho, os bombeiros alertam para o aumento no número de acidentes envolvendo crianças e adolescentes em casa.

Segundo os profissionais, é muito importante os pais estarem atentos e se anteciparem às situações de risco.

A instalação de grades de proteção em janelas e sacadas de apartamentos, é uma iniciativa para minimizar o risco de quedas de alturas.

Para aqueles que têm piscina em casa, a atenção próxima à água deve ser redobrada.

Criança e fogão não combinam, segundo os bombeiros, por isso, mantenha seus filhos sempre longe do fogo.

Veja o momento do resgate:

Com informações de CBMGO, Itatiaia

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.