Ato corajoso! Um pai salvou a filha de ser picada por uma das cobras mais mortais do mundo. Jake Coombe, pai de Alba, pulou na frente de uma serpente marrom ao ver o animal se preparando para dar o bote em sua filha. Ele foi picado e sobreviveu!
Pai e filha são de Tailem Bend, uma cidade rural no sul da Austrália. O ato de coragem ganhou os noticiários e Jake foi visto como um herói por todos da região!
A serpente marrom é uma das venenosas do mundo e são responsáveis por 60% de todas as mortes por picadas de cobra na Austrália, a última aconteceu em novembro de 2022, a vítima foi uma mulher de 55 anos.
O ataque
O ataque ocorreu na garagem da casa da família, em Tailem Bende. No momento, pai e filha estavam em casa depois de um passeio. Jake afirmou que sentiu que algo estava muito errado e notou que a criança de 2 anos estava muito quieta.
Ele então, com o canto de olho, percebeu que a criança havia avistado algo na porta da garagem e estava curiosa.
Foi nesse momento que Jake percebeu que Alba estava de frente para uma cobra marrom oriental, o veneno do animal pode matar uma criança em minutos!
O homem não pensou duas vezes, e numa rápida reação puxou sua filha pelos braços! Ao empurrar a filha em segurança, Jake acabou sendo picado pelo animal.
Leia mais notícias boas:
Foi sorte!
Apesar de ter sido picado pelo animal, Jake deu muita sorte. A picada da cobra foi a chamada “picada seca” – quando não há nenhum veneno liberado pela serpente.
Jake chegou a passar a noite no hospital em avaliação, mas o papai herói já está em casa com segurança!
“A história teria sido diferente, se Alba tivesse agarrado a cobra, ela não teria escapado tão rapidamente”, disse o Jake. “Melhor eu do que ela, com certeza”, completou.
O ato de coragem do pai que salvou a filha foi muito elogiado por internautas!
“Esse é um ato amoroso e corajoso. Fique bem logo”, desejou um usuário de uma rede social.
“Que pai incrível, fazendo seu trabalho e protegendo sua filhinha”, afirmou outro internauta.
Com informações do Dailymail.
Fonte: sonoticiaboa