Uma festa emocionante. Alunos de uma escola do MT aprenderam Libras em tempo recorde para “cantar” Parabéns para uma amiguinha com Down não verbal.
O momento emocionou a mãe da menina e, claro, os internautas. O vídeo é fofo. Vestida de Wandinha do Pantanal, Vitória, a Vivi, completou 9 anos, e ficou surpresa com os coleguinhas de uma escola em Campo Grande.
A pequena Vivi tem Síndrome de Down e, aos 9 anos, não fala. Apesar de não ser surda, passou a adotar a língua dos sinais para se comunicar e, desde então, avançou bastante. No aniversário, a mamãe Suelen Marinho quase chorou. “Não acredito”, disse.
Verdadeira inclusão
A mãe da Vivi teve de batalhar para garantir que a menina ouvinte pudesse ter uma professora de Libras na escola, e conseguiu!
A tia Adriana Silva que ensinou os alunos, em menos de duas horas, a língua dos sinais para a festa da Vivi.
Atentos, os meninos queriam tanto fazer a surpresa para a coleguinha que aprenderam em duas horas o Parabéns em Libras, uma lindeza.
Mamãe Suelen era pura alegria.
“Que a nossa luta pela verdadeira inclusão seja exemplo e motivação para milhares de famílias que também cuidam de alguma pessoa com deficiência”, afirmou Suelen.
Leia mais notícia boa
Reações dos internautas
Nas redes sociais, apoio total à iniciativa e muitos elogios aos alunos, à professora e à mamãe Suelen pela dedicação.
“Parabéns, Suelen, pelo seu empenho e dedicação, Deus abençoe grandemente sua vida e da sua família”, reagiu uma internauta.
Outra se emocionou com o Parabéns em Libras. “Que coisa mais linda”, disse.
Para uma seguidora, a língua de sinais teria de ser obrigatória na escola. “Perfeito. Libras deveria ser ensinado na escola”, sugeriu.
A professora Adriana foi elogiadíssima por uma internauta.
“Essa prozinha [professora] já tem um lugarzinho no céu. Admiro muito essa profissão, parabéns, Vivi boneca.”
Assista ao vídeo dos alunos que aprendem Libras e “cantam” Parabéns para coleguinha:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa