Criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), a maior escola da terra, a mostra “Olhares do Campo” é o projeto socioeducativo e cultural, que abre as comemorações dos 30 anos de atuação da instituição no estado de Goiás. A mostra propõe um “outro olhar” para aqueles que cultivam a terra e dela tiram seu sustento. Com caráter itinerante, a exposição segue, de 17 a 27 de janeiro, no piso 1 do shopping Passeio das Águas, das 10h às 21 horas, com entrada franca.
Além de conhecer a coletânea inédita de imagens impactantes da agropecuária goiana, captadas pelo fotógrafo Fredox Carvalho, a mostra conta com painel digital, onde cada visitante poderá expor um clique de sua autoria representando “seu olhar sobre o campo ou um registro de momentos especiais vividos no ambiente rural”.
Arroz: exportações e safra menor pode sustentar preços do
Do campo a cidade
Entre outros fatos, a coletânea revela a situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social enfrentada por produtores e trabalhadores rurais durante a Pandemia da Covid-19. Como a história do produtor de hortaliças, morador de um assentamento rural, em Santa Rita do Araguaia, que após 50 anos vendendo sua produção na feira, se viu sem renda com o cancelamento das atividades presenciais no auge da Pandemia.
A seleção também resgata a paz das paisagens rurais, a força do Ipê amarelo no cerrado goiano, os bons exemplos de fazendas sustentáveis e flashes dos laços que unem pais e filhos na sucessão familiar no campo e as inúmeras madrugadas de sol a pino que marcam os bastidores da vida de quem trabalha na produção leiteira em Goiás.
Serviço:
Mostra fotográfica – Olhares do Campo.
Data: 17 a 27/01/23 – das 10h às 22h.
Local: Shopping Passeio das Águas – Goiânia (I piso)
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Dia de Ajudar Brasília e receba notícias em tempo real.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Dia de Ajudar Brasília e receba notícias em tempo real.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Dia de Ajudar Brasília e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural