A tecnologia de ponta a ponta será o foco da sétima edição da Farm Show MT em Primavera do Leste entre os dias 14 e 17 de março de 2023. Segundo o setor produtivo mato-grossense, investir em tecnologia é sinônimo de redução de custos e aumento de produtividade.
De máquinas com piloto automático a desligamento de seção que proporciona economia na aplicação dos defensivos e estações meteorológicas nas propriedades, o emprego da tecnologia no campo é vasto.
+Soja: ano é marcado por alta de 6% no preço em Mato Grosso
Jorge Diego Giacomeli é produtor em Jaciara e tem a tecnologia como uma grande aliada. “Não tem como você trabalhar na agricultura hoje sem ter tecnologia à sua disposição dentro da propriedade”.
Mesmo com tantas opções à disposição, Giacomeli frisa que é preciso mais e por isso está sempre atento ao mercado em busca de novidades que ajudem a fazer a diferença nos resultados. “É um caminho sem volta. Ano a ano você está evoluindo e implantando novas tecnologias em todos os sentidos”.
Em 2023, a tecnologia, conforme o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin, estará em alta na Farm Show MT. “Vai ser uma feira inovadora e estamos trazendo essa tecnologia de ponta a ponta, inclusive para tentar baixar esse custo [de produção].
Farm Show MT leva informação ao campo
Na edição de 2022 mais de 50 mil pessoas visitaram os mais de 350 expositores da principal feira da região sudeste de Mato Grosso, que movimentaram R$ 1,8 bilhão em negócios.
“Quando começamos a Farm Show em 2014, a nossa meta era trazer informação, tecnologia. [Isso] faz com que o produtor continue trabalhando, produzindo e tendo resultado financeiro”, diz o presidente da feira, José Nardes.
+Norte Show realiza apresentação comercial da feira para 2023 em Sinop
Faltando cerca de três meses para iniciar o evento, a movimentação no Parque de Exposições de Primavera do Leste já é grande. A estrutura também terá inovações em 2023 e uma delas é a vitrine tecnológica, onde os trabalhos já estão adiantados.
Assistente técnico em uma empresa, Marcelo Alves destaca que os trabalhos com as cultivares na vitrine tecnológica está bem avançado.
“Para quando chegar no dia da Farm Show já estar tudo organizado e pronto para o pessoal vir e conhecer. Tecnologia de ponta para estar trazendo mais garantia ao produtor e mais benefícios na produtividade”, frisa Alves.
Somente na área destinada para as vitrines tecnológicas, comenta Carlos Donin, gerente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, o número de estandes na edição de 2023 foi aumentado em 10%.
+Pecuaristas em Mato Grosso promovem a sustentabilidade dentro do bioma pantaneiro
“Dentro da parte de tecnologia também estamos aumento e sem falar os espaços de alimentação, de convivência, deixando cada vez mais o público agregado dentro da feira”, revela Donin.
Startups e empresas voltadas para inovação marcam presença
Uma das grandes atrações da sétima edição da Farm Show MT deverá ser o Pavilhão Tecnológico. Espaço inédito, o local deverá contar com aproximadamente 30 empresas especializadas em inovação, as quais os visitantes poderão, por meio de palestras técnicas, conhecer o que há de mais moderno no mercado agro.
+Show Safra BR-163 irá neutralizar emissões de carbono em 2023
“[Hoje] O produtor utiliza cerca de 70% do equipamento por falta de mão de obra ou mesmo conhecimento. Trazendo tecnologia, trazendo as ferramentas tecnológicas ele vai conseguir aproveitar mais cada equipamento. Tendo esse contato direto com essas startups, com essas empresas inovadoras, a gente conseguirá cada vez mas crescer e mostrar isso para o produtor no campo”, salienta Carlos Donin.
Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real
Fonte: canalrural