Um homem foi preso pela Polícia Militar em Novo São Joaquim, região leste de Mato Grosso, por invasão à uma propriedade rural. O suspeito alegou aos policiais ser o proprietário da terra, apresentando um contrato de 2008 como prova, contudo sem ação judicial para reivindicá-la.
A ação da Polícia Militar foi realizada em conjunto com a Força Tática e a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, após denúncia do proprietário da fazenda.
De acordo com o boletim de ocorrências, funcionários do suspeito encontravam-se na propriedade e ao avistarem a chegada dos policiais se evadiram para um alojamento em outra fazenda, alegadamente pertencente ao suspeito da invasão.
No local foi encontrado maquinário sendo utilizado.
Suspeito alegou ser o verdadeiro dono
Consta ainda no boletim de ocorrência, que o suspeito alegou ser o verdadeiro dono da terra. Ele apresentou aos policiais um contrato datado de 2008 como prova, entretanto o mesmo não possuía uma ação judicial para reivindicar a posse da terra.
Conforme a Polícia Militar, a vítima por sua vez apresentou uma decisão judicial de 2020 que confirmada sua posse da propriedade.
O suspeito foi autuado por esbulho possessórios, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Novo São Joaquim.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural