Autoridades e entidades do setor se reuniram em Porto Alegre (RS) para conhecerem os detalhes da Expodireto Cotrijal 2023.
A edição de 2023 da feira ocorrerá de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque.
O parque onde é realizada a Expodireto foi ampliado em 33 hectares, passando de 98 para 131 hectares.
Neste ano, o evento receberá 580 expositores e delegações de mais de 60 países.
A expectativa é de que mais de 200 mil pessoas visitem o parque.
No ano passado, foram 263 mil visitantes e quase R$ 5 bilhões em negócios.
Tradicional feira de agronegócio, a Expodireto é focada em novas tecnologias para o campo e em geração de negócios, aproximando produtores, empresas do setor e instituições financeiras.
“A Expodireto cumpre um papel muito importante de fazer a conexão entre todos os elos da cadeia produtiva, desde o plantio até o maquinário e tecnologia que ajudam a melhorar a produtividade. Quando olhamos sob uma perspectiva histórica, o ganho de produtividade é muito maior do que o aumento de área plantada, e isso se dá pelas novas tecnologias e aprimoramento de pesquisa. Tudo isso é incorporado ao trabalho do campo pelo produtor rural por meio de exposições como a Expodireto, que fazem essa conexão e apresentam novas diretrizes”, destacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Voltada em promover o crescimento e fazendo com que o produtor evolua em conjunto, a feira tem como tema neste ano “O Agro cresce com a Expodireto”, onde busca vivenciar durante cinco dias os mais variados ecossistemas do agronegócio, permitindo que os visitantes tenham acesso a tecnologia e inovação.
O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, afirmou que a Expodireto tem a missão de buscar o aumento da produtividade por meio da inovação e da tecnologia.
“Durante os cinco dias de feira, promovemos o encontro do que existe de mais avançado no setor”, projetou.
A programação da feira inclui fóruns, audiência pública e palestras voltadas a temas como soja, milho, leite, conservação do solo e da água.
Fonte: canalrural