A visita de Lula aos Estados Unidos, onde conversou com Joe Biden, pode ser um indicativo positivo para as relações internacionais do Brasil, afirma Miguel Daoud. O comentarista do Dia de Ajudar aponta, contudo, que antes de fortalecer os laços com outras nações, o presidente brasileiro deveria se atentar mais a questões internas.
+ Mercado projeta inflação mais alta, PIB menor e aumento dos juros
“O Brasil está sem um projeto de governo”, disse Daoud ao participar da edição desta segunda-feira (13) do telejornal ‘Mercado & Companhia’. “O Brasil está com a inflação subindo. O Banco Central já está prevendo alta de juros”, prosseguiu o analista ao conversar com a jornalista e apresentadora Marusa Trevisan.
Nesse sentido, Daoud registrou que é preciso encaminhar as reformas estruturais e, assim, conseguir cuidar de eventuais problemas relacionados à economia. “Muitas vezes, o gogó só não resolve a realidade econômica”, pontuou o comentarista do Dia de Ajudar.
Lula, Biden, Brasil, EUA e Fundo Amazônia
Miguel Daoud também comentou a notícia de que os Estados Unidos irão aderir ao fundo voltado a ações em prol da preservação da floresta amazônica. De início, o presidente norte-americano, Joe Biden, indicou que Washington irá contribuir com doação de US$ 50 milhões. “O valor não é tão significativo perto dos quase US$ 4 bilhões que esse fundo têm”, disse. “Mas abre caminhos para outros países [colaborarem]”, destacou o comentarista.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Dia de Ajudar no Google News.
Fonte: canalrural