A direção da Agrishow emitiu uma nota nesta quarta-feira (26) reafirmando o convite feito ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da abertura da 28ª edição da feira, que será realizada em Ribeirão Preto (SP) a partir do próximo domingo (1°).
A nota foi divulgada em reação a notícia publicada por veículo de imprensa, a qual trazia a informação de que o presidente da feira, Francisco Maturro, teria retirado o convite feito a Fávaro, em razão da possível presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na abertura da Agrishow, acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
“Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor”, informa a nota da organização.
Sociedade Rural Brasileira
A Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma das entidades promotoras do evento, também se manifestou por meio de nota desmentindo a informação do “desconvite”. No texto, a entidade afirma reforçar o perfil democrático e apartidário da Agrishow, “aberta a todos, independente de posições políticas”.
Na nota, a SRB reitera o convite ao ministro da Agricultura e a toda equipe do governo federal para que participem da cerimônia de abertura, assim como afirma ficar “imensamente honrada” com a presença de Tarcísio e Bolsonaro.
“A presença de lideranças políticas reforça a importância do agronegócio para economia brasileira e o perfil agregador do nosso setor, sempre aberto ao diálogo a fim de conciliar as melhores políticas públicas para que o produtor rural continue produzindo alimentos para o Brasil e o mundo”, diz o texto.
______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Dia de Ajudar no Google News.
Fonte: canalrural