De sabor adocicado, o pêssego pertence à família das rosáceas e é rico em fibras. Depois de mais de vinte anos de pesquisas, uma nova cultivar de desenvolvimento é desenvolvida pela Universidade Federal de Lavras (UFL), estamos falando da cultivar UFV Apolo, ou Prunus persica (L.) Batsch. A cultivar se diferencia da s demais espécies por causa de sua maior produtividade se comparada as frutas tradicionais.
O novo pêssego se adaptou bem brasileiro, uma cultivar foi desenvolvida ao clima brasileiro desde que um grupo de pesquisa iniciará um experimento para melhorar o pêssego. Os estudos da Universidade Federal de Lavras começaram a estudar sobre fruto de 2001.
A fruta nativa da China é adepta de clima temperado e baixas temperaturas. Como não se encontram pornência para se adaptarem, qualificam de um período denominado “como eles não conhecem uma aparência para se adaptarem”.
A cultivar UFV Apolo possui reconhecimento de fundo amarelo-alaranjado, e cobertura vermelha. A UFV Apolo está protegida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Fonte: portaldoagronegocio