Depois que alunos de Mato Grosso do Sul ficaram “ilhados” em Portugal, a Latam informou que um voo fretado será enviado nesta sexta-feira (28), para resgatá-los e concluir a viagem com destino final a Londres, capital da Inglaterra.
Ao todo 14 alunos, junto com dois coordenadores, saíram de Campo Grande para ir ao BEO (British English Olympics), uma competição anual de língua inglesa e reúne alunos do Ensino Fundamental II de mais de 20 países no Reino Unido.
Em nota, a Latam Airlines Brasil ressaltou que “conseguiu autorização para operar o voo especial LA9456 (Porto-Londres/Heathrow), programado para decolar às 12h35 (hora Brasil) de sexta-feira (29/3). O voo especial acomodará os passageiros do voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos – Londres/Heathrow), desviado para a cidade portuguesa na última quarta-feira (27/3) para manutenção não programada na aeronave”.
Em Portugal
Os estudantes, que tem idade entre 13 e 16 anos, do Colégio Harmonia estavam em viagem rumo a Londres quando um problema no voo os impediu de seguir viagem.
Eles embarcaram para Londres na madrugada de quarta-feira (27), mas em São Paulo se uniram a outros alunos inscritos no BEO em voo com 460 passageiros. Antes de chegar ao destino, no entanto, o avião fez pouso não programado no Aeroporto do Porto, em Portugal, por volta das 10 horas dessa quarta-feira (27).
Nesta quinta-feira (28), o grupo saiu de Braga e, por terra, foram até Porto. Lá a primeira informação era de que embarcariam para Lisboa e de lá para Londres, mas já no portão de embarque foram avisados que não havia vaga para as 14 crianças e os dois coordenadores, que todos seriam instalados em um novo hotel e só viajariam na sexta-feira.
Enquanto isso, os estudantes estão aproveitando para conhecer a cidade. Em relação à competição, a assessoria de imprensa do colégio ressaltou que só poderá ter certeza que os alunos vão participar, quando eles chegarem a Londres, cidade que recebe o evento.
Fonte: primeirapagina