Sophia @princesinhamt
Turismo

Turistas de Mato Grosso em Israel escapam por pouco de bombardeio – Relato de sobrevivência

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um grupo de turistas de Cuiabá, que está na região de guerra em Israel, escapou por muito pouco de ficar no meio do conflito. Eles receberam o alerta de um familiar em Cuiabá, minutos antes de atravessarem a fronteira.

2024 word1
Situação de Guerra em Israel. (Foto: Abed Rahim Khatib/Agência Anadolu via Getty Images)

A viagem dos sonhos não se transformou num pesadelo por um triz. Esse grupo de 33 brasileiros de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso, que investiu R$ 25 mil cada um para conhecer as Pirâmides do Egito e a Terra Santa durante 14 dias, estava na fronteira para Israel quando soube dos bombardeios.

Dos 33 turistas, sete são de Cuiabá, e quem avisou foi a família do Valmir Lima, que mora da capital mato-grossense.

A invasão relâmpago coordenada pelo Hamas pegou autoridades e civis de surpresa nas primeiras horas do último sábado (11). O grupo extremista lançou entre 2,5 mil e 5 mil foguetes da Faixa de Gaza, seguidos de ataques por ar, terra e mar.

Em uma reportagem feita pela Centro América FM, nesta quarta-feira (11), o professor doutor em Cultura Contemporânea, Frankes Márcio Batista Siqueira, falou sobre a origem do conflito que há anos existe na Palestina.

Ouça a entrevista completa:

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.