A medida visa fomentar o setor de bares e restaurantes, gerando emprego e renda. “Apesar de conhecer um pouco do setor, porque já fui [secretário] adjunto de Turismo do Estado, vejo que o momento agora é somarmos esforços. Hoje temos aqui, um núcleo de pessoas que gera empregos, renda e leva lazer à população. Precisamos crescer no turismo e criar parcerias e cumplicidade. […] E é o momento de contribuir para o Turismo da nossa cidade”, comentou o gestor da pasta.
A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Seccional Mato Grosso, Lorena Bezerra, ressaltou que “o turismo envolve comércio, serviço, turismo e outros. É muito amplo e precisamos desse apoio. O ano de 2022 está sendo muito mais promissor para nós”.
Acerca da reunião, ela informou que, “em breve, levaremos ao secretário Zito o que estamos precisando de curto e longo prazo. Temos festivais gastronômicos, o Festejo Cuiabano, para o aniversário de Cuiabá. E são seis festivais ao logo do ano e o Turismo pode agregar bastante.
Participaram do encontro Ale Arfux, da Máfia Pizzaria, Elizeu Freitas, do Varadero Bar e Restô e Talavera Bar e Restaurante, Eduardo “Azeitona”, do Di Parma, Fernando Nonato, da Boi Grill e Fernando Quaresma, do Choppão.
Fonte: leiagora