Uma trilha submersa se formou no recanto ecológico do Rio da Prata, em Jardim, município a 224 quilômetros de Campo Grande. O motivo? A forte chuva que atingiu a cidade no último fim de semana.
Assista abaixo os vídeos registrados pelo fotógrafo Mateus Alexandre:
“Atuo no Recanto Ecológico Rio da Prata há um ano e seis meses. No último fim de semana, tive a oportunidade de contemplar um acontecimento único: a trilha submersa. Fiquei extasiado ao constatar que um dia antes ela estava seca e visitantes caminhavam por ela, e com as chuvas ela se transformou em um cenário extraordinário e a sua beleza permanecia a mesma! Foi incrível!”, declara o fotógrafo.
No vídeo, é possível ver que toda área do local ficou submersa. Além disso, mesmo com tanta chuva, a água continuou transparente. O fenômeno é considerado raro e ocorre apenas em períodos com chuvas extremas.
Alguns pontos do rio ficaram três metros acima do normal. Em outros locais, a profundidade foi maior ainda, chegando a 5. No vídeo acima, é também possível ver turistas fazendo o passeio na trilha submersa.
Fonte: primeirapagina