Circuito Águas do Cerrado
Localizado na divisa entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde, esse circuito fica dentro da Fazenda Buriti. O percurso é marcado por sete pontos entre rios e cachoeiras, sendo o mais popular o ‘Poço do Amor’, uma piscina natural no início da trilha. Do começo do percurso à última cachoeira são quatro quilômetros, totalizando oito quilômetros de ida e volta. Para mais informações e reservas, procure o @aventuramt no Instagram.
Cachoeira do Aguaçu
A Cachoeira do Aguaçu cumpre a “regra mato-grossense” e não decepciona no quesito beleza. Ela tem aproximadamente 80 metros de queda d’água e está localizada no Vale do Aguaçu, em Jaciara, município famoso pelo turismo de aventura.
Próximo a esse atrativo, existe a cachoeira do ‘Rancho Queimado’ que também é uma boa opção para lazer. Como ainda é pouco explorado, o local tem acesso restrito e um guia ou agência devem acompanhar o passeio. Para mais informações e reservas, acesse o @explorematogrosso no Instagram.
Vale do Chico
O ‘Vale do Chico’ é a calmaria do município de Jaciara. Esse vale tem ‘ofurôs’ naturais. Para chegar até os poços de água, o aventureiro deve fazer uma trilha de aproximadamente 25 minutos. Para quem busca mais conexão com a natureza, é possível dormir em barracas e fazer o camping à noite.
O ponto turístico é uma propriedade particular. No local, tem comida caseira feita no fogão à lenha. Para mais informações e reservas, acesse o @vale_do_chico no Instagram.
Créditos das fotos:
Poço do Amor – Reprodução Google Maps
Cachoeira do Aguaçu – Glauber Couto
Vale do Chico – Seleucia Anjos
Fonte: leiagora