O topo da Torre Eiffel, em Paris, estará fechado ao público até o dia 7 de fevereiro para manutenção do andar e do elevador. Os reparos acontecem anualmente desde 2022 e interditam temporariamente o piso mais cobiçado pelos visitantes a partir de janeiro.
Ao longo do ano, chuva, neve, vento e temperaturas extremas afetam especialmente o topo da Torre Eiffel, a parte mais exposta e que exige mais cuidados de toda a estrutura. Além de estar mais sujeita às intempéries, a maior parte dos visitantes anuais deseja ver o skyline de Paris a 276 metros de altura, então os reparos são constantes.
A manutenção será feita nos elevadores entre o segundo e o terceiro piso, em banheiros, instalações elétricas e escadas. No entanto, a interdição do topo não significa um passeio perdido, porque o primeiro e segundo andares continuam abertos para os visitantes.
Um ingresso para o segundo andar, permite visitar também o primeiro. Nestes pisos, é possível conhecer os restaurantes Madame Brasserie e Jules Vernes e um bar de macarons da Pierre Hermé.
+ A Civitatis vende ingresso para o segundo andar
Fonte: viagemeturismo