O Cerro Catedral, principal centro de esqui de Bariloche, na Argentina, antecipou o início da temporada de inverno por conta da frente fria histórica que passa pela região. Essa será a temporada de inverno mais longa já registrada, com início nesta sexta-feira, 7 de junho. No Chile, tanto Valle Nevado quanto Portillo também anteciparam a temporada por conta das nevascas que chegaram mais cedo.
O Cerro Catedral é um dos maiores centros de esqui da América do Sul – são 120 quilômetros de pistas, distribuídas em uma superfície de 600 hectares. Para essa temporada, serão ativados os 27 teleféricos e as 58 pistas, com o objetivo de acolher os mais de 600 mil visitantes previstos para essa temporada. Entre as pistas, 7% delas são destinadas aos iniciantes – o que faz com que sejam bastante concorridas. O lugar pode receber até 15 mil pessoas diariamente.
Ver essa foto no Instagram
O bondinho Cable Carril estará aberto de segunda a sábado, das 9h às 16h. Além disso, os elevadores Telesilla Séxtuple, Telesilla Lynch, Telesilla Princesita e Magic Carpets 3 e 4 estarão em operação. Também estarão disponíveis as paradas Refugio Lynch, Punta Nevada, El Cabo, Cabaña 1600 e El Barrilete.
Serviço
Os passes para esquiar no Cerro Catedral valem para uma tarde e custam a partir de 99.500 pesos argentinos (o que equivale a aproximadamente R$ 428,22, no câmbio paralelo). É possível fazer a compra pelo site.
Outra possibilidade é o Flexipass de 5 ou 7 dias. Nesse tipo de ingresso, é possível utilizar os passes tanto em 2024 como na temporada seguinte, caso o turista não consiga utilizar todos os ingressos de uma só vez.
A estação fica a 19 km de Bariloche, trajeto que leva em torno de 35 minutos de carro. O centro estará aberto de segunda a sábado, das 9h às 17h. Veja um guia completo sobre Bariloche
Busque hospedagem em Bariloche
Veja casas e apartamentos para alugar no Airbnb em Bariloche
Fonte: viagemeturismo