Nas últimas semanas, Nova York ganhou de volta dois ícones da sua hotelaria. O Four Seasons foi reaberto após permanecer fechado por mais de quatro anos, desde o início da pandemia de Covid-19. E o Waldorf Astoria — um dos mais clássico hotéis de luxo nova-iorquinos — já está aceitando reservas para sua reabertura, que deve acontecer em 2025.
A unidade do Four Seasons na 57th street, entre as avenidas Park e Madison, foi projetado pelo arquiteto chinês I. M. Pei — vencedor do prêmio Pritzker, a mais importante distinção em arquitetura no mundo, e autor da pirâmide do Louvre. O prédio é um dos mais altos da cidade, com características que aliam uma clara inspiração art déco com traços de arquitetura moderna.
View this post on Instagram
O hotel tem uma localização privilegiada na chamada Billionaire’s Row, a poucos passos do Central Park, da Quinta Avenida e do Rockefeller Plaza. Por enquanto, está disponibilizando apenas algumas das suas mais de 300 acomodações. A expectativa é que todas estejam disponíveis até o final de 2025, incluindo novas acomodações com um, dois e três quartos para grupos maiores e estadias prolongadas.
Já o Waldorf Astoria está aceitando reservas para sua reabertura definitiva em 2025. O hotel, que completará 100 anos em 2031, passou os últimos sete sob uma intensa restauração que buscou manter a maioria dos detalhes originais, enquanto adicionava alguns elementos inéditos.
View this post on Instagram
O empreendimento, que também conta com mais de 300 acomodações, chegou a ser o maior hotel de Nova York quando foi inaugurado. Localizado na mesma Park Avenue, a 800 metros do Four Seasons, sua arquitetura foi um dos marcos do art déco dos anos dourados de Manhattan.
View this post on Instagram
Luxo e gastronomia
O retorno dos hotéis é uma boa notícia mesmo para quem não tem intenção de se hospedar, já que com eles chegam novos bares e restaurantes.
No Waldorf Astoria, o chef Michael Anthony será o responsável pelo Lex Yard, uma brasserie americana de dois andares cuja decoração faz uma releitura moderna dos traços característicos do edifício.
Além disso, o Peacock Alley, icônico bar no lobby do hotel, voltará repaginado. Na entrada da Park Avenue, haverá ainda um salão com menu à la carte de comida japonesa.
O Four Seasons, por sua vez, abriga o The Garden, um restaurante de culinária italiana decorado com muito verde. Além dele, o TY Bar embarca na onda art-déco do prédio e se propõe a ser um speakeasy de primeira linha.
View this post on Instagram
Reserve sua hospedagem no Four Seasons
Reserve sua hospedagem no Waldorf Astoria
window.NREUM||(NREUM={});NREUM.info={“beacon”:”bam.nr-data.net”,”licenseKey”:”a715cdc143″,”applicationID”:”707156786″,”transactionName”:”YF1WYRNXWxJZABFRVlkXdVYVX1oPFxAMVl5bXQ==”,”queueTime”:0,”applicationTime”:509,”atts”:”TBpBF1tNSE0aAkcCQkpF”,”errorBeacon”:”bam.nr-data.net”,”agent”:””}
Fonte: viagemeturismo