A iniciativa será lançada oficialmente nesta quarta-feira (15), às 14h, no Pavilhão de Festas da Igreja Católica de Nova Mutum, com o objetivo de oferecer serviços, de forma a fortalecer o turismo local com vistas no desenvolvimento sustentável, gerando emprego e renda às famílias assentadas no Pontal do Marape e impulsionando o comércio local.
O gestor do projeto, o turismólogo Luciano Barros, ressalta que é grande o potencial para o turismo rural da região. Ele destaca ainda a proximidade com a Capital, Cuiabá, e também toda a rede já instalada existente devido ao turismo de negócios movimentado pelo agronegócio, pontos que serão agregadores. “Não tenho dúvidas de que será sucesso essa iniciativa e irá entregar lazer de qualidade, emprego e renda e desenvolvimento sustentável”, diz o gestor.
A proposta é uma realização da Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec/MT), com recursos de emenda parlamentar, por meio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Fonte: leiagora