A professora de Campo Grande, Daniela Salazar, conseguiu um encaixe e não perderá nenhum dia de descanso em Porto Seguro, na Bahia, durante a “Semana do Saco Cheio”. Ela, assim como outras dezenas de passageiros da capital, havia tido o voo cancelado pela companhia Azul Linhas Aéreas.
Sem nenhuma explicação, a empresa aérea apenas havia enviado um comunicado à passageira, informando que o voo de Campo Grande para Campinas (SP), onde ela pegaria outro avião até o destino final, tinha sido cancelado.
A professora foi até o guichê da Azul, no aeroporto, e foi informada sobre a possibilidade de viajar apenas na próxima quarta-feira (11). Mesmo com a negativa, a ela não desistiu de tentar e, hoje de manhã, conseguiu uma vaga em outro voo.
“Eu consegui uma vaga na lista de espera, vou ficar em Campinas, me deram voucher do hotel, mas, tem gente na fila, desde ontem, que não conseguiu”. Daniela embarcou ao lado da mãe.
O que diz a Azul?
Em nota, a empresa informou que “devido a questões técnicas, os voos AD4285 (Campo Grande – Campinas) e AD4343 (Campo Grande – Curitiba) precisaram ser cancelados”. Depois de dizer que os passageiros estão sendo atendidos e realocados, a companhia também lamentou os transtornos.
A reportagem também questionou a Infraero, que informou que a paralisação de funcionários terceirizados no Aeroporto de Guarulhos e as condições meteorológicas adversas em São Paulo afetaram parte dos voos de partida e de chegada do Aeroporto de Campo Grande, nesta semana”.
Fonte: primeirapagina