Sophia @princesinhamt
Turismo

Procons alertam para soluções no caso da empresa 123 Milhas

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os Procons (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul e Campo Grande se manifestaram acerca da polêmica envolvendo a 123 Milhas. De acordo com a pasta estadual, este ano foram registradas 59 queixas contra a empresa, sendo 15 somente da última sexta-feira (18) para cá.

2024 word1
Pelo Menos 15 Queixas Contra A 123 Milhas Foram Registradas Em Ms (Foto: Agência Brasil)

Portanto, haverá notificação “a prestar esclarecimentos sobre o impacto da suspensão”. A agência virtual de viagens decidiu cancelar pacotes promocionais vendidos para o período de setembro a dezembro deste ano, fato que pegou os consumidores de surpresa.

Como forma de reembolso, foi ofertada a única opção de receber os valores pagos em vouchers a serem usados em passagens áreas, novos pacotes ou hospedagens, acrescidos de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.

Mas, o Procon municipal faz o alerta de que a prática é irregular, pois não se pode impor a forma como o cliente irá receber o ressarcimento em casos como este.

A previsão consta no o art. 35 e incisos do Código do Consumidor, o qual determina que, nas situações vinculadas ao descumprimento contratual por parte exclusiva do fornecedor, possibilitará ao consumidor, “alternativamente e à sua livre escolha”.

A justificativa apresentada pela companhia foi de que a decisão é amparada por “circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade”, sem mais detalhes.

Em âmbito nacional o Ministério do Turismo anunciou a suspensão do cadastro da agência de viagens junto ao CadasTur que facilita empréstimos e financiamentos para empresas do ramo turísticos junto ao Governo Federal.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.