And just like that, a Comissão de Preservação de Marcos Históricos de Nova York autorizou a instalação de um portão em frente a escada de um edifício na 66 Perry Street, no West Village, que involuntariamente se tornou uma atração turística. Mais do que uma joia da arquitetura brownstone de 1866, o prédio foi o apartamento de Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and The City.
O endereço atrai multidões de fãs até hoje para tirar fotos nos degraus por onde a protagonista subiu e desceu por três temporadas. O pedido para que o acesso ao prédio fosse cercado veio da proprietária, Barbara Lorber, que mora no edifício desde 1979.
A entrada do apartamento já era bloqueada por uma corrente que dizia “propriedade privada não ultrapasse”, mas que sempre foi solenemente ignorada por fãs ávidos por conseguir uma foto. Em entrevista ao The New York Times, Barbara disse que tinha a expectativa de ver o movimento diminuir ao longo dos anos, o que nunca aconteceu.
No pedido à Comissão de Preservação de Marcos Históricos de Nova York, a dona do imóvel defende que é necessário erguer um portão para proteger a si e aos vizinhos da legião de fãs que se aglomera na escada, tira fotos com flash a qualquer momento do dia e grava vídeos para redes sociais.
O apartamento faz parte do distrito histórico de Greenwich Village e qualquer alteração em sua fachada precisa ser aprovada pela comissão. O portão que será instalado deve estar em harmonia com o estilo arquitetônico da casa.
Sex and The City foi um grande sucesso em boa parte do mundo e companha o cotidiano e os relacionamentos amorosos de quatro mulheres solteiras. A relevância cultural da série, que foi ao ar entre 1998 e 2004, atravessa o fim da década de 1990 e os anos 2000 e cativa fãs de diferentes gerações.
Depois que a série chegou ao fim, a história das amigas rendeu dois filmes, em 2008 e 2010, e um spin-off, em 2021, And Just Like That, que em 2025 chega a sua terceira temporada. Com a inclusão dos episódios da série original no catálogo da Netflix, em abril de 2024, a comédia se tornou ainda mais popular e atraiu ainda mais fãs para o prédio.
Fonte: viagemeturismo