A Orla do Rio Cuiabá, no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, será revitalizada. De acordo com informações da Sinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), a obra do calçadão e espaço de convivência na avenida Beira Rio, contempla uma área de 12,8 mil metros quadrados.

orla de santo antonio
Imagem do projeto da Orla do Rio Cuiabá em Santo Antônio de Leverger. (Foto: Sinfra/MT)

Conforme o projeto, no local haverá construção de bares, “playground”, arborização, iluminação noturna e estacionamento para 182 vagas. Além da execução de um plano de recuperação de áreas degradadas, no total de 2,85 hectares entre a avenida Beira Rio e o rio Cuiabá.

A estimativa de investimento é de R$ 9,973 milhões, em parceria com a Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Ao todo, o eixo de infraestrutura de turismo do programa inclui, além de Santo Antônio de Leverger, a construção de outras três orlas nos municípios de Barão de Melgaço, São Félix do Araguaia e Luciara, com investimento total de R$ 36,5 milhões.

Aprovação da obra

Membros do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) dispensaram a exigência da apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental para a obra de revitalização da orla.

Os conselheiros acataram o parecer técnico da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) “em função de não se caracterizar como significativo impacto ambiental” a obra do calçadão e espaço de convivência da orla do município.