A Orla do Rio Cuiabá, no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, será revitalizada. De acordo com informações da Sinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), a obra do calçadão e espaço de convivência na avenida Beira Rio, contempla uma área de 12,8 mil metros quadrados.
Conforme o projeto, no local haverá construção de bares, “playground”, arborização, iluminação noturna e estacionamento para 182 vagas. Além da execução de um plano de recuperação de áreas degradadas, no total de 2,85 hectares entre a avenida Beira Rio e o rio Cuiabá.
A estimativa de investimento é de R$ 9,973 milhões, em parceria com a Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
Ao todo, o eixo de infraestrutura de turismo do programa inclui, além de Santo Antônio de Leverger, a construção de outras três orlas nos municípios de Barão de Melgaço, São Félix do Araguaia e Luciara, com investimento total de R$ 36,5 milhões.
Aprovação da obra
Membros do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) dispensaram a exigência da apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental para a obra de revitalização da orla.
Os conselheiros acataram o parecer técnico da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) “em função de não se caracterizar como significativo impacto ambiental” a obra do calçadão e espaço de convivência da orla do município.
Fonte: primeirapagina