Um turista idoso de 76 anos, identificado como Silvio Bispo Romão, morreu na manhã desta sexta-feira (13) após um catamarã naufragar em Maragogi, cidade turística no litoral norte de Alagoas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o desespero no momento do acidente; veja abaixo:
Naufrágio de catamarã em Maragogi
O acidente ocorreu na Praia de Barra Grande, trajeto de piscinas naturais em Maragogi. A morte do idoso foi confirmada por equipes do Corpo de Bombeiros, que estiveram no local para socorrer as vítimas.
Informações iniciais apontam que o idoso estava hospedado em um resort de Pernambuco.
Conforme a Secretaria de Turismo da cidade, haviam 47 pessoas na embarcação. Além disso, a pasta apurou que o catamarã não estava cadastrado no Cadastro Único dos Prestadores de serviço.
A Polícia Civil esteve no local, recolheu a documentação da embarcação e deve ouvir os tripulantes e o proprietário, que já foi identificado.
Até o momento, não há informações sobre o que teria causado o acidente e não foi confirmado que se as vítimas estavam usando coletes salva-vidas.
Equipes de bombeiros seguem no local, com pelo menos 30 militares empenhados em buscas por vítimas. Os trabalhos também receberão apoio da Capitania dos Portos, que enviará equipes ao local.
Fonte: primeirapagina