A equipe do Morro do Ernesto divulgou nesta terça-feira (10) que a partir do dia 14 de setembro, o local ficará fechado para visitação e qualquer outra atividade.
De acordo com publicação feita no site oficial e nas redes sociais do Morro, a medida foi definida devido à estiagem prolongada, à baixa umidade do ar e ao alto risco de incêndios que atingem Campo Grande.
A medida entra em vigor a partir de 14 de setembro de 2024, e permanecerá até o fim da estiagem.
“Preocupados com a saúde e segurança dos frequentadores, tomamos essa decisão para prevenir problemas causados pela baixa umidade e possíveis incêndios”, informou em nota.
O comunicado oficial também diz que todas as atualizações serão divulgadas nas redes sociais e no site do Morro do Ernesto.
Morro do Ernesto
Localizado na Fazenda Córrego Limpo, na região do Inferninho, o Morro do Ernesto é um dos morros mais conhecidos para se visitar em Mato Grosso do Sul.
É fácil chegar até a propriedade, que fica a 20 km da capital, seguindo pela saída para Rochedo, em direção à MS-080 (Anel Viário de Campo Grande).
A trilha de subida tem dificuldade moderada, com um percurso de 2,5 km, incluindo subidas e descidas, e o tempo médio de caminhada é de aproximadamente 50 minutos.
Nos primeiros quilômetros, há um ganho de elevação de mais de 100 metros, com um trajeto íngreme e alguns obstáculos devido às pedras no caminho.
A descida também é desafiadora e exige bastante cuidado. Não se esqueça de levar uma lanterna caso planeje assistir ao pôr do sol do Mirante do Morro do Ernesto.
Fonte: primeirapagina