Sinônimo de recomeço, o Réveillon é a data mais aguardada do ano para muitos brasileiros. Seja relaxando com o pé na areia, assistindo ao show do seu artista favorito ou curtindo com seus familiares e amigos, essa data é especial e merece ser celebrada em grande estilo.
Com a contagem regressiva para o Natal e o Ano Novo cada vez mais acirrada, é hora de se planejar. Se você ainda não sabe onde esperar a chegada de 2025, confira algumas das principais opções para aproveitar à beira-mar e sem sair do país.
1. Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
Se há um lugar que não pode faltar na lista dos melhores para passar a virada, é a Praia de Copacabana. Famoso mundialmente, esse é o destino nacional mais procurado no Réveillon.
Além de seu espetáculo de fogos, que terá 12 minutos de duração, o evento trará uma série de novidades, incluindo um show de laser durante contagem regressiva para 2025. Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia, além de Ivete Sangalo e Anitta, são algumas das atrações confirmadas, que serão distribuídas em três palcos.
O Palco Rio, que é o principal, será instalado em frente ao Hotel Copacabana Palace. O segundo ficará na Praia do Leme e marcará a estreia da música gospel no evento. Por fim, há ainda o Palco Samba, que será montado em formato de pandeiro. Quem estiver longe ainda poderá curtir um pouco dos shows com ajuda das 20 torres de som instaladas na praia.
2. Balneário Camboriú, em Santa Catarina
Conhecida como uma das mais badaladas praias catarinenses, Balneário Camboriú está se preparando para sediar o que se anuncia como o Réveillon mais espetacular da América Latina. Neste ano, não haverá show de drones, mas a queima de fogos já foi testada no último dia de novembro e terá duração de 15 minutos.
Esse extenso espetáculo pirotécnico, contudo, não é a única atração. Pela quarta vez consecutiva, a FG Big Wheel iluminará o céu com a sua contagem regressiva. Situada no Pontal Norte, a atração contará com animações em LED, imitando um relógio gigante para destacar os últimos segundo de 2024.
Ao todo, são esperados cerca de um milhão de visitantes. Para quem prefere um ambiente mais intimista, uma opção é passar o Réveillon 2025 no Big Bär Rooftop. Com uma vista privilegiada para a orla, a festa é open bar e se estenderá das 21h às 2h. São apenas 70 ingressos disponíveis, que podem ser reservados via WhatsApp.
3. Salvador, na Bahia
Folia e música boa são as marcas registradas do Festival da Virada Salvador 2025, que é um dos mais tradicionais do país. Nesta edição, a festa começa e termina um dia mais cedo, estendendo-se dos dias 27 a 31 de dezembro. Entre os nomes que integram a programação, estão Ivete Sangalo, Luan Santana, Claudia Leitte, Belo, Raça Negra e Alok.
O evento ocorrerá na rebatizada Arena O Canto da Cidade, que fica na orla da Boca do Rio, onde acontecerá a contagem regressiva comandada pelo cantor Léo Santana. Também haverá palcos alternativos, como o Palco Brisa e a Torre Eletrônica, com atrações para diferentes gostos. O circuito também inclui uma Vila Gastronômica, uma Arena Game e uma das maiores pistas de skate do país.
A queima de fogos, por sua vez, não ocorrerá somente no palco principal. No total, são 22 pontos da capital baiana com previsão de shows pirotécnicos, incluindo os bairros Barra, Itapuã, Rio Vermelho e Boa Viagem.
4. Recife, em Pernambuco
Nesta edição, a capital pernambucana celebra a Virada na Praia com quatro dias de shows, que acontecem no Polo Pina, na Zona Sul de Recife. Alok, Alceu Valença, Jorge & Mateus e Claudia Leitte estão na programação, que acontece entre os dias 26 e 31 de dezembro.
A abertura fica a cargo da Orquestra Sinfônica do Recife e do eterno Roberto Carlos. As entradas estão à venda na internet, com valores a partir de R$ 250,00 para o primeiro dia do evento. Na noite da virada, o preço dos ingressos ultrapassa R$ 470.
Há ainda outra opção para quem quer celebrar a chegada do novo ano em grande estilo. O estreante Réveillon Recife Marina 2025 será realizado no Complexo Porto Novo Recife e sedia o show da banda internacional Gipsy Kings. Letícia Bastos e a Bateria da Mangueira também compõem o line up do evento, que contará (é claro) com queima de fogos.
5. Florianópolis, em Santa Catarina
No Réveillon 2025, a capital catarinense conta com dois palcos principais. Um deles, na Beira-Mar Norte, terá como principal atração a dupla sertaneja Munhoz & Mariano. Já a Beira-Mar Continental recebe o grupo de pagode Kamisa 10. Outras atrações nacionais e artistas locais também integram a programação.
Se na última edição a pirotecnia foi substituída por drones e balé aéreo, neste ano, ela retorna com 12 minutos de duração. A virada contará com quatro balsas dedicadas ao lançamento dos fogos de vista, que produzem o mesmo efeito visual, mas com baixo impacto sonoro.
Outro destaque da noite será a cascata de fogos na Ponte Hercílio Luz, com duração estimada de cinco minutos. Embora a proposta seja uma virada menos barulhenta, serão distribuídos abafadores acústicos no dia do evento.
Fonte: viagemeturismo