Sophia @princesinhamt
Turismo

‘Iglu de Luxo na Argentina com Vista para o Glaciar Perito Moreno: Experiência Única!’

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A vista é deslumbrante e o “quarto” é inusitado: inaugurado no final de 2023, o Pristine Camps El Calafate é uma opção de hospedagem única que coloca o visitante de frente para o glaciar de Perito Moreno, na Patagônia Argentina.

Em uma experiência altamente instagramável, o espaço se destaca não somente pela paisagem espetacular, mas porque coloca o hóspede em um domo geodésico panorâmico. Também chamado de “iglu”, embora não seja de gelo, o quarto tem uma das faces totalmente envidraçada para aproveitar o máximo do glaciar sem sequer deixar o conforto da cama.

Os domos também contam com um deck com espreguiçadeiras e, para quem quiser se aventurar mais pela região, há passeios (adquiridos à parte) a cavalo, de bike e até de barco para explorar o glaciar e a natureza ao redor.

Glamping no glaciar

Especializado em glamping, nome dado às opções de “acampamento” de luxo, o grupo argentino Pristine Camps inaugurou suas primeiras unidades em 2021, começando pelo norte da Argentina: um deles fica no deserto de sal de Jujuy – perto da divisa com Bolívia e Chile – e o outro na selva de Misiones, não muito longe das Cataratas do Iguaçu.

A ida do empreendimento ao sul do país, no final do ano passado, acrescentou uma nova paisagem única no roteiro de quem busca se integrar às belezas do continente sul-americano. A hospedagem não é barata (mais de US$ 1 mil por noite), mas inclui todas as comodidades para não passar nenhum perrengue enquanto se aproveita a vista.

Em área remota, o lugar fica a cerca de 45 km da zona urbana de El Calafate, vizinho a um dos braços d’água que levam à parte congelada de Perito Moreno. Os domos, aliás, são construídos em palafitas em um ponto privilegiado na beira do lago. Do iglu até as passarelas do Perito Moreno são mais 55 km; veja aqui a localização exata.

Como se hospedar no Pristine Camps El Calafate

O local conta com seis domos de 39 m², com diárias custando em torno de R$ 6,5 mil, sem contar as taxas. A diária inclui pensão completa e e os quartos podem receber até três pessoas. Atenção, famílias: crianças devem ter mais de 6 anos.

Também é possível adquirir, à parte, serviços de transfer de e para o aeroporto, além de trilhas (a pé, de bicicleta e a cavalo), aulas de cozinha e pintura, e passeios de barco para visitar o glaciar.

É possível fazer as reservas diretamente pelo site. Devido à grande procura de brasileiros, também há contato exclusivo para visitantes do país, pelo e-mail filipe@pristinecamps.com ou telefone (47) 99171 1971.

Veja um guia de El Calafate

 

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.