Uma nova exposição imersiva em Paris te leva diretamente ao Egito Antigo. A “L’Égypte des Pharaons” tem várias salas que contam, em riquíssimos detalhes, sobre o cotidiano, a arquitetura e a cultura egípcia na época dos faraós. A exposição acontece no Atelier des Lumières até o dia 5 de janeiro de 2025.
Imersiva desde o princípio, a exposição começa com uma projeção de areia sendo levantada pelo vento, em uma tentativa de imaginar como foi a primeira visão que os exploradores franceses tiveram do Egito entre os séculos XVIII e XIX. Paisagens como o Rio Nilo, as esfinges e as pirâmides são apenas algumas que os visitantes poderão acompanhar de perto por meio dos enormes painéis.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, um panorama sobre a religiosidade no Egito Antigo, que se dedicava a várias divindades diferentes, também é explorada por meio da exposição. Procissões que celebravam a vida e a morte – que era importantíssima para os egípcios – são mostradas nas projeções.
O ingresso custa € 17 para adultos e inclui a visita a outras duas exposições em cartaz no espaço: “The Orientalists”, que conta a influência oriental na arte e cultura europeia, e “Foreign Nature”, uma mostra de arte contemporânea assinada por Julius Horsthuis. Ambas ficam em cartaz até a mesma data que a exposição principal: 5 de janeiro de 2025.
O Atelier des Lumières é um espaço dedicado a experiências imersivas que fica próximo à estação Rue Saint Maur do metrô. O lugar abre todos os dias: de segunda a quinta-feira das 10h às 18h, às sextas-feiras e aos sábados das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 19h. Os ingressos são vendidos pelo site e pela bilheteria física – essa última, vale dizer, costuma ter filas longas.
Ver essa foto no Instagram
Exposição em São Paulo
Se Paris não está no seu horizonte nos próximos meses, saiba que há uma exposição imersiva similar rolando em São Paulo. A “Tutankamon – Uma experiência imersiva” está acontecendo no Shopping Cidade São Paulo até o dia 19 de maio. A inteira custa R$ 90. Veja outras exposições em cartaz em São Paulo.
Fonte: viagemeturismo