var wp_linkeds_words = “londres”;var wp_linkeds_url = “https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/londres-5/”;
Simétrico, colorido e onírico. Três características que com certeza fazem parte de toda a filmografia de Wes Anderson. O diretor, famoso por filmes como O Grande Hotel Budapeste e A Crônica Francesa inspirou um fenômeno nas redes sociais com seus mundos icônicos.
Fãs passaram a enquadrar a vida real em fotografias e vídeos como se eles tivessem a direção artística do americano. Mais de 200 fotos neste estilo fazem parte da Accidentally Wes Anderson: The Exhibition, em cartaz até 17 de fevereiro de 2024, em Londres.
A exposição é organizada pelos administradores do perfil Accidentaly Wes Anderson, no Instagram, criado em 2017 para publicar fotos de lugares reais que seguiam a harmonia visual do diretor (já falamos sobre o livro que eles lançaram aqui). A página logo se tornou uma comunidade de fãs que passaram a enviar seus próprios registros andersonianos. São eles que compõem a exibição.
As fotografias estão organizadas em sete salas temáticas com cliques do mundo todo. Uma delas é exclusivamente dedicada a Londres. Como o nome da exposição já indica, são lugares que acidentalmente dialogam com a estética do diretor — um movimento artístico quase independente dele.
E há locais de todo o tipo, desde edifícios icônicos, como o Palácio de Buckingham até ruas desconhecidas e estações de metrô que se tornam excêntricas. Todo o espaço parece ter saído direto de um sonho.
Confira os cliques aqui:
Ver essa foto no Instagram
Serviço
A exposição está aberta de quarta a sexta-feira, das 10h às 19h, aos sábados, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 18h. O ingresso para adultos custa € 12.99 e pode ser adquirido no site.
A exposição está acontecendo em um centro comercial na 85 Old Brompton Road, no bairro de South Kensington, a três minutos da estação de metrô South Kensington.
Fonte: viagemeturismo