Sophia @princesinhamt
Turismo

Empresários catarinenses exploram o Pantanal em jetski e percorrem mais de mil quilômetros

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, um grupo de amigos e empresários de Santa Catarina, percorreu mais de mil quilômetros sobre jetskis, nos rios do Pantanal. A partida ocorreu em Cuiabá no sábado (3) e a chegada foi em Corumbá (MS), nessa quinta-feira (8).

Grupo chegando em um dos pontos de parada. (Vídeo: arquivo pessoal)

Os amigos saíram de Florianópolis (SC) de avião, enquanto as motos aquáticas foram transportadas por caminhão “cegonha”.

Navegantes e equipamentos estavam a postos na sexta-feira (2) e, no sábado, partiram pelo Rio Cuiabá, rumo a Corumbá.

“Vivemos e contemplamos a natureza com respeito, admiração e preservação (sem deixar rastros de nossa passagem pelos rios do Pantanal) e divulgando a importância da preservação e o turismo consciente pela maior planície alagada do planeta. Todo lixo foi mantido nos equipamentos até o destino final de cada dia. Conhecemos a vida de ribeirinhos e tivemos 6 dias de contato direto com a fauna e flora pantaneira, irrigada por suas águas sem fim”, comentou Gerson Schmitt, um dos membros do grupo.

Design sem nome 83
Foto feita durante o passeio no Pantanal. (Foto: arquivo pessoal)

Todo o trajeto e a logística necessária foi planejado com antecedência, bem como os contatos com todos os parceiros que deram suporte a esta aventura.

Havia um esquema de abastecimento a cada parada, além disso, tinha um barco hotel que os acompanhava.

Os navegantes percorreram os rios Cuiabá, São Lourenço, Piquiri e Paraguai. Passando pela comunidades de Barão de Melgaço, Porto Cercado e Baía das Piranhas.

Foram 25 jetskis que participaram do passeio que terminou nessa quinta-feira (8), na Marina Limoeiro, em Corumbá.

De acordo com Rosilene Costa, proprietária na Marina, as motos foram embarcadas novamente e partiram para Santa Catarina na madrugada desta sexta-feira (9).

Jetskis embarcados no caminhão para serem levados de volta a Santa Catarina. (Foto: arquivo pessoal)

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.