A proposta com a reinauguração é, além de valorizar a cultura local, fomentar o turismo.
Com mais de 25 anos de existência e fechado há cerca de quatro anos, o Discoporto passa por reforma e contará com iluminação moderna e um projeto de paisagismo temático. O acesso ao parque também será reestruturado. O custo da obra é de R$ 40 mil.
O espaço para a construção do aeródromo foi criado por lei em setembro de 1995 e os primeiros painéis e a representação de uma aeronave em formato de disco voador foram colocados em 1997. Agora, os novos painéis que estão fixados no Discoporto foram projetados pelo artista plástico Genito Santos.
O “aeroporto para discos voadores” foi um projeto apresentado por Valdon Varjão, então vereador da cidade, com a intenção de valorizar o misticismo de Barra do Garças e facilitar contatos com extraterrestres.
De acordo com o projeto da Prefeitura Municipal, a reforma faz parte de um plano de reativação do turismo local. “Nosso objetivo é fomentar o turismo e a renda da cidade, atraindo cada vez mais novos turistas para a região”, contextualizou o prefeito Dr. Adilson.
Fonte: leiagora