A pequena cidade de Torrevieja está longe de ser um dos lugares mais visitados da Espanha, mas é uma ótima pedida para quem deseja conhecer um lugar calmo e pitoresco à beira do Mediterrâneo. Trata-se de uma antiga vila de pescadores ao sul da Costa Blanca, na província de Alicante, que cresceu com a exportação do sal retirado de minas locais.
O nome da cidade se deve, como é fácil supor, a uma torre: a Torre del Moro, também conhecida como Cabo Cervera, servia para vigiar a costa do alto. Não é possível subir na estrutura, mas não faltam opções de passeios em Torrevieja. Veja algumas opções a seguir:
Entre praias e salinas
Com mais de 300 dias de sol por ano, Torrevieja convida a ir às praias, que têm águas cristalinas e areia branca. Uma das mais visitadas é a Playa del Cura, com bares, restaurantes e lojas na orla. Cala Ferris, mais ao sul, é menos disputada e ótima para praticar snorkeling. La Mata é outra boa pedida pelas águas calmas e cristalinas, que permitem praticar esportes aquáticos.
Mas a lista de atrações de Torrevieja também inclui Las Salinas de Torrevieja: uma mina de sal que possui um lago de coloração rosada, devido à presença de certas algas e bactérias na água (não é permitido nadar). Com sorte, você poderá avistar alguns flamingos que vivem no parque.
Para quem viaja com crianças, uma opção para variar a programação é visitar o parque aquático Aquopolis (€ 25 a entrada; fechado no inverno).
Ver essa foto no Instagram
Outros passeios em Torrevieja
O Mercadillo de Torrevieja reúne mais de 500 bancas a céu aberto, que vendem desde roupas, joias e artesanato até pratos de culinária típica espanhola.
Para entender as origens da pequena cidade, não deixe de visitar o Museo del Mar y de la Sal, que conta como Torrevieja passou de vilarejo de pescadores para uma cidade focada na exportação de sal.
Como chegar a Torrevieja
Os aeroportos mais próximos são os de Alicante, a 40 minutos de distância, e o de Murcia, a 45 minutos. Torrevieja pode ser encaixada em um roteiro maior pela Costa Blanca de Alicante, junto com destinos como Dénia, Jávea, Calpe, Altea e Benidorm.
Fonte: viagemeturismo