Para uma cidade que nunca dorme, Nova York possui uma variedade hoteleira acachapante. Vários hotéis clássicos resistem ao teste do tempo e foram elevados a ícones da Big Apple, como o The Plaza. Mas há também uma cena hoteleira em constante renovação, com hotéis que se reinventam para acompanhar as tendências de hospitalidade e outros novos que abrem as portas. Na lista a seguir, que elenca as inaugurações mais relevantes dos últimos anos, chamam atenção as localizações em bairros novidadeiros e os hotéis que são muito mais do que apenas lugares para dormir. Confira:
Aman New York
Em agosto de 2022, a rede de hotéis de luxo Aman chegou chegando em Nova York: seu novo empreendimento ocupa dez andares do icônico Crown Building, na esquina da 57th Street com a Fifth Avenue. Os 83 quartos do Aman New York ocupam seis andares do prédio. Outros três são dedicados ao relaxamento e bem-estar, com um complexo de spa, saunas, piscinas aquecidas, salas de banho marroquino e até uma câmara hiperbárica, que aumenta a quantidade de oxigênio transportada para o sangue. No último pavimento estão o restaurante italiano Arva e o sushi-bar Nama. Reserve aqui.
Gansevoort Meatpacking
Aberto em 2004, o Gansevoort Meatpacking passou por uma grande reforma em 2020 e voltou a ser repaginado em agosto de 2021. Os 186 quartos receberam nova decoração, com muita madeira e painéis de LED, e estão mais modernos. Agora, eles possuem pontos de recarga de celulares por indução, são integrados à assistente virtual do Google e oferecem a tecnologia MIRROR, um espelho interativo que projeta treinos de várias modalidades — como yoga, boxe, pilates e dança. Além disso, o hotel inaugurou o Coffee & Cocktails, que funciona como café durante o dia e bar à noite. Outra novidade é o Saishin Sushi, no rooftop, que funciona no sistema omakase: o chef serve uma seleção dos melhores pratos do dia. A localização permite que os hóspedes visitem a pé o Whitney Museum e os bares e restaurantes do West Village. Reserve aqui.
Le Méridien New York, Fifth Avenue
A rede Marriott abriu em dezembro de 2022 o segundo hotel da categoria “Le Méridien” em Nova York, desta vez na Fifth Avenue, entre a West 30th e a West 31st. Ou seja, pertíssimo do Empire State. O quatro estrelas foi inspirado no estilo “descontraído e elegante” de NoMad, bairro ao norte do Madison Square Park, perto do Edifício Flatiron, que vem ganhando hotéis de luxo. A descontração começa na recepção que, após às 18h, se transforma em um café-bar. O novo Le Méridien tem 165 suítes e 17 lofts com sala e cozinha, ideais para viagens de longa duração. Reserve aqui.
Moxy Williamsburg
Nos pés da ponte de Williamsburg, a três quarteirões da beira do East River e do Domino Park, o novo empreendimento da Moxy tem pegada jovem e descontraída. A fachada lateral do edifício de dez andares recebeu a pintura de uma mulher presa no trânsito dizendo “me leve ao Moxy!”, do grafiteiro britânico D*Face. Além de suítes, o hotel aberto em março de 2023 tem espaço de co-working, salas de reuniões, o restaurante Mesiba (inspirado em Tel Aviv), o Bar Bedford e a baladinha Jolene, com sistema de áudio e luz de última geração. Reserve aqui.
Radio Hotel
Localizado em Washington Heights, bairro que faz fronteira com o Bronx e abriga a maior população latino-americano da cidade, o Radio Hotel foi batizado em homenagem a Antonio Espaillat, dono de mais de 60 estações de rádio na República Dominicana. É por isso, também, que há um estúdio de gravação no saguão. A fachada do hotel, inaugurado em setembro de 2022, se parece com uma pilha de blocos coloridos de Lego. Cores também não faltam no interior das 221 suítes, monocromáticas dos quartos aos banheiros. O hotel fica bem perto do metrô que leva, em poucas estações, ao Estádio do Yankees e ao Zoológico do Bronx. Reserve aqui.
Renaissance Hotel Flushing
Inspirado no Tangram, o quebra-cabeças geométrico chinês, o Renaissance Hotel Flushing fica dentro de um complexo comercial em Flushing, no Queens, que possui cinema 4D, lojas de luxo e mais de 30 restaurantes. Quem se hospeda por aqui pode aproveitar a academia, piscina aquecida de 60 metros de comprimento e spa com terapias asiáticas. O hotel, aberto em agosto de 2022, também oferece transporte gratuito para o Aeroporto La Guardia. Reserve aqui.
Virgin Hotels New York City
Ocupando um quarteirão inteiro entre a 29th Street e a 30th Streetm no bairro de NoMad desde fevereiro de 2023, o hotel esbanja luxo. A decoração tem uma curadoria criteriosa de obras de arte, tapetes persas e escadaria de veludo vermelho. Os 460 quartos tem entre 84 m² e 235 m² e janelas panorâmicas que vão do chão ao teto. A iluminação e a temperatura das suítes são controladas via aplicativo. De dentro das piscinas aquecidas, se vê o Empire State. Reserve aqui.
The Wall Street Hotel
Projetado para ser um oásis no meio do caótico centro financeiro de Manhattan, até a fachada do The Wall Street Hotel, com forte influência francesa, se diferencia dos arranha-céus modernos que estão a seu redor. O interior também transmite a sensação de aconchego, com pisos aquecidos, paredes de mármore, longas cortinas e estampas floridas. Uma caminhada de 15 minutos leva ao One World Trade Center. O hotel abriu as portas em junho de 2022. Reserve aqui.
Fonte: viagemeturismo