Sophia @princesinhamt
Turismo

Descubra os melhores doces de Paris com as recomendações de Tássia Magalhães

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Monsieur Caramel

“Uma confeitaria minúscula, no 18º arrondissement, fora da zona turística. Uma amiga me indicou o Monsieur Caramel quando eu estava fazendo pesquisas de confeitaria para o Mag Market, e foi simplesmente incrível – inclusive, encomendamos duas sobremesas para o nosso jantar de Réveillon. A torta de figo é simplesmente de comer rezando, a cheesecake também é incrível e o que nunca irei esquecer é a torta de yuzu [fruta cítrica de origem chinesa], um verdadeiro sonho. O lugar é super charmoso. O próprio confeiteiro atende as mesas e o menu é todo desenhado à mão.”

79 rue Duhesme, 18º Arr. 

Popelini

“A Popelini é uma casa de choux [ou carolinas, como costumamos chamar no Brasil]. Adoro esse lugar, são vários sabores, todos feitos com a mesma massa. Tem um sabor que é muito famoso, o de limão – como a torta de limão com merengue. E outro que parecia muito com uma torta de maçã. São várias unidades em Paris [veja os endereços no Instagram da loja], uma delas na charmosa Rue des Martyrs, reduto de restaurantes, padarias e confeitarias”.

29 Rue Debelleyme, Marais; 44 rue des Martyrs, Saint-Georges e mais 

Le Petit Grain

“Lugar surreal em Paris, com pães e doces maravilhosos. O Le Petit Grain é muito conhecido pelos pães de fermentação natural e os folhados, mas o flan de matcha e o carrot cake são fantásticos. Fica a 100 metros da estação de metrô Belleville e menos de dez minutos andando do Parc des Buttes-Chaumont”.

7 Rue Denoyez, Belleville

Tapisserie

“Confeitaria do mesmo grupo do Septime e Clamato [dois restaurantes com estrela Michelin em Paris], a Tapisserie tem sobremesas autorais com técnicas tradicionais e realmente incríveis. A loja da rua Charonne é pequena, com uma fachada nada chamativa, que pode passar despercebida. Mas os doces – a torta folhada de maçã com creme de baunilha é maravilhosa e o cheiro são impossíveis de não notar. São duas unidades: uma na Rue de Charonne (a quinze minutos da Praça da Bastilha) e outra na Avenida Motte Picquet (entre o Champ de Mars e o Palácio dos Inválidos).

65 Rue de Charonne, 11º Arr. e 16 Avenue de la Motte Picquet, 7º Arr.

Patisserie Blé Sucré

“Descobri a confeitaria Blé Sucré caminhando por Paris e provei a madeleine que eles fazem em tamanho maior para ser compartilhada. O sabor é delicioso, e os folhados também são incríveis, sem afetação. Está a dez minutos a pé da Praça da Bastilha e a uma quadra do mercado D’Aligre”.

7 Rue Antoine Vollon, 12º Arr.

Sebastien Gaudard

“Confeitaria que amo em Paris. O chef Sebastien Gaudard é muito conhecido por lá, especialmente por sua torta de limão. Pra mim é impossível passar pela cidade e não provar as criações do chef, que tem duas lojas na cidade: uma na Rue des Martyrs e outra ao lado do Jardin des Tuileries”.

22, Rue des Martyrs e 1, Rue des Pyramides 

 

Chef Tássia MagalhãesChef Tássia Magalhães

A premiada chef paulista Tássia Magalhães está à frente da boulangerie Mag Market e do restaurante Nelita – em 2022, eleito o 39º melhor da América Latina pelo The World’s 50 Best Restaurants.

Leia tudo sobre Paris

Busque hospedagem em Paris

Veja as melhores opções de voos para Paris

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.