A casa da família Paiva, principal cenário do filme “Ainda Estou Aqui” pelo qual Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em papel dramático, está a venda no Rio de Janeiro. O imóvel, que tem 600m² e conta com 2 andares, 4 quartos e uma piscina, está avaliado em R$15 milhões.
A casa, um sobrado em estilo neo-colonial, fica localizada na esquina da rua Roquete Pinto com a Avenida João Luiz Alves, no bairro da Urca, e tem vista para o Pão-de-Açúcar e para o Cristo Redentor. Detalhe: ela fica a poucas quadras do prédio onde vive o cantor Roberto Carlos, que mora na avenida Portugal 818.
A casa da Urca foi escolhida pelo diretor Walter Salles por se assemelhar com a residência original da família Paiva – que ficava na rua Delfim Moreira, no Leblon, mas que foi demolida para dar lugar a um edifício de apartementos.
Recentemente, a arquiteta Ornella Savini publicou um vídeo do interior da casa que viralizou nas redes sociais. A família de Savini foi a última inquilina do local antes das gravações do filme. Na publicação, a arquiteta mostra um pouco de como era a vida na casa, sem a decoração que fez parte do filme:
Ver essa foto no Instagram
A história do cinema nacional com alguns edifícios ícones não param com “Ainda Estou Aqui”. O apartamento em que foi gravado o longa Aquarius, de Kleber Mendonça Filho – cujo papel principal, aliás, foi desempenhado por Sônia Braga, a primeira brasileira indicada ao Globo de Ouro – foi disponibilizado para aluguel no Airbnb. Só há uma pequena diferença: na vida real, o edifício que dá nome ao filme chama-se Oceania.
Fonte: viagemeturismo