Nos dias de calor típicos de Cuiabá, as paredes de adobe – técnica milenar que usa terra, água e fibras naturais para construção – da Casa Domo de Terra, em Chapada dos Guimarães, ajudam a regular a temperatura interna. As paredes grossas de 30 cm do imóvel ajudam a reter umidade e promover a sensação de frescor.
Proprietária do local, a arqueóloga Suzana Hirooka explica que a técnica utilizada para a construção foi o hiperadobe, em que sacos cheios de terra são compactados em camadas que se transformam na estrutura da Casa de Domo. O hiperadobe foi desenvolvido a partir do superadobe e, além de ter baixo custo, é uma técnica orgânica.
O imóvel praticamente rodeado por uma área de preservação é uma raridade no cenário ambiental atual. Do lado de fora, meio a floresta, uma jacuzzi também é disponibilizada para os hóspedes.
O chalé da Casa Paraíso Morro dos Ventos já hospedaram personalidades como o cantor Lulu Santos, que esteve no local em dezembro. A hospedagem fica dentro do condomíno Morro dos Ventos, em Chapada dos Guimarães. As paredes da frente feitas de vidro garantem uma vista de tirar o fólego para os hóspedes.
Com uma casa principal e quatro bangalôs para locação, a Vila Bom Clima possui a própria praia artificial entre as hospedagens.
Mais informações pelo Instagram.
Fonte: Olhar Direto