Sabe o que o Super Mario Bros, a Disney, Harry Potter e Mato Grosso têm em comum? Todos têm castelo! Isso mesmo! Há 150 km de Cuiabá, na BR-163 existe um castelo de pedras que foi construído como um presente de um avô para sua neta amada.
A construção fica no município de Diamantino, a 209 km de Cuiabá.❤😊 (Assista o vídeo abaixo).
A dona dessa história é a Giovana Rodrigues Araújo, de 12 anos. E foram as estórias das princesas que sempre a encantaram e despertaram o sonho de também “morar” em um castelo. Um dia, ela manifestou o seu desejo ao avô, Antônio Araújo, de 60 anos.
“Um dia ela me disse: vô me dá um castelo? E eu respondi que sim, que faria um castelo e ela seria a princesa”, contou o empresário.
Sonho realizado! O Castelo da Caixa Furada, que fica às margens da BR-163 chama a atenção de quem passa na rodovia. Difícil alguém passar e não querer parar para ver um pouco mais de perto.
A estrutura, toda de pedra, tem cerca de mil metros de área construída e fica no alto do morro. O castelo ainda não foi concluído. Paulista, como seo Antônio é chamado, ainda quer fazer muita coisa. Por dentro e por fora, o local proporciona uma “viagem” no tempo, para épocas retratadas em filmes e novelas.
Nome histórico
O local onde o castelo foi construído é conhecido como Morro ou Serra da Caixa Furada. Essa denominação advém de fato ocorrido em 1901, período revolucionário entre as cidades de Cuiabá e Diamantino.
Um dos pontos escolhidos para construção de barricada e observação de tropa inimiga foi o topo da tal serra. Consta que um vigia diamantinense, encarregado de dar alerta com uso da caixa (tambor e baquetas), ao ser impelido a fazê-lo, bateu com tanta força na caixa que rompeu o couro do instrumento musical furando-o. Desta forma, o assunto acabou virando uma brincadeira que deu nome ao local.
Fonte: primeirapagina