Sophia @princesinhamt
Turismo

Conheça os Melhores Destinos Românticos para Viajar no Dia dos Namorados e Apaixone-se Ainda Mais

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

var wp_linkeds_words = “”;var wp_linkeds_url = “”;

O Dia dos Namorados, bem no meio do friozinho do mês de junho, é a desculpa perfeita para uma escapada rápida no final de semana — melhor ainda se for para uma hospedagem charmosa com lareira, banheira e vistas de arrasar. A seguir, listamos destinos que unem vários ingredientes para agradar os casais às vésperas do inverno:

1. Campos do Jordão (SP)

Capivari, Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira, São Paulo, BrasilCapivari, Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira, São Paulo, Brasil
A Vila Capivari concentra os restaurantes, as chocolaterias e as lojas de malha em Campos do Jordão (Deni Williams/Wikimedia Commons)

Durante o dia, a paisagem montanhosa da Serra da Mantiqueira é a atração. A partir do entardecer, o programa consiste em percorrer as chocolaterias e as lojas de malha do centrinho turístico da Vila Capivari. À noite, o clima romântico atinge o seu ápice nos restaurantes para dividir uma fondue. Veja aqui dicas de passeios e restaurantes em Campos do Jordão. A essas atrações se soma uma boa oferta hoteleira e uma ampla variedade de casas e apartamentos para alugar através do Airbnb.

2. Cunha (SP)

O Lavandário, Cunha, São Paulo, BrasilO Lavandário, Cunha, São Paulo, Brasil
O Lavandário é uma das principais atrações de Cunha (Caio Arbulu/Unsplash)

Ótima opção para uma viagem de Dia dos Namorados, Cunha é conhecida principalmente pelos ateliês de cerâmica no centro e pelos campos de lavanda na estrada que leva até Paraty. Mas os casais também encontram bons restaurantes, uma plantação de oliveiras, cervejaria artesanal e uma trilha até a Pedra da Macela, cartão-postal da Serra da Bocaina. O nosso guia de Cunha elenca os principais programas na cidade, além de dicas de pousadas de charme. Confira também essa seleção de chalés, cabanas e casas para alugar em Cunha através do Airbnb.

3. Gramado (RS)

Gramado, Rio Grande do Sul, BrasilGramado, Rio Grande do Sul, Brasil
Casas de ção europeia compõem o cenário de Gramado (Edson Junior/Unsplash)

Em Gramado, o clima e o relevo da Serra Gaúcha se unem à gastronomia com influência da imigração europeia, à ótima estrutura hoteleira e às novidades a cada . Alguns programas incluem caminhar em torno do Negro, visitar os muito museus temáticos e principalmente flanar pelas ruas do centro, com construções de inspiração germânica. Na hora de jantar, a fondue é o mais tradicional da cidade. Veja uma lista das atrações de Gramado. Para se hospedar com muito conforto e privacidade, considere um desses apartamentos e casas de cinema disponíveis para alugar através do Airbnb.

4. Holambra (SP)

Holambra, São Paulo, BrasilHolambra, São Paulo, Brasil
Construções coloridas no Boulevard Holandês, em Holambra (Vi Lima/Getty Images)

A cerca de duas horas de São Paulo, Holambra preserva as influências trazidas pelos colonizadores holandeses e rende tanto uma viagem de dois dias quanto um bate e volta a partir da capital paulista. Os casais podem apreciar as fachadas no estilo tradicional holandês, o Moinho dos Povos Unidos e os campos de flores que ficam nos arredores do centro: veja como funcionam as visitas nessa matéria.

5. Monte Verde (MG)

Monte Verde, Camanducaia, Minas Gerais, BrasilMonte Verde, Camanducaia, Minas Gerais, Brasil
Casa em estilo europeu em meio às montanhas de Monte Verde (Giuliano Maiolini/Wikimedia Commons)

O friozinho que impera durante o ano todo é um dos atrativos de Monte Verde, que apesar de mineira fica mais perto da cidade de São Paulo do que de Belo Horizonte. Dona de uma estrutura respeitável, ela é um dos principais destinos de inverno do Brasil e pode ser uma ótima opção de viagem para o Dia dos Namorados: há atividades de ecoturismo, como trilhas e passeios de , e também hospedagens aconchegantes com vista para as paisagens serranas. O nosso guia completo de Monte Verde traz dicas de passeios, pousadas e restaurantes.

6. Paraty (RJ)

Paraty, Rio de Janeiro, BrasilParaty, Rio de Janeiro, Brasil
As ruas do centro histórico revelam muito da história de Paraty (Ekaterina Belova/Getty Images)

Durante os meses mais frios do ano, uma viagem a Paraty pode combinar longas caminhadas bem preservado centro histórico, visita às cachaçarias da região e refeições nos sofisticados restaurantes da cidade – as principais dicas estão reunidas aqui. Melhor ainda se a hospedagem for em uma das pousadas charmosas no centrinho ou em uma dessas casas paradisíacas, cercadas pela Mata Atlântica.

7. Petrópolis (RJ)

O Museu Imperial de PetrópolisO Museu Imperial de Petrópolis
O Museu Imperial de Petrópolis ocupa o antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II (Mauro Lima/Unsplash)

Que tal pegar o carro e fazer uma viagem pelos cenários da Serra dos Órgãos? O ponto de partida pode ser Petrópolis, dona de palácios e palacetes a perder de vista. De lá, é possível visitar cidades como Itaipava, Teresópolis, Nova Friburgo e Lumiar – veja um roteiro completo pela região. Outra opção na Serra Fluminense é explorar a herança finlandesa de Penedo e as cachoeiras de Visconde de Mauá.

Extra: Dia dos Namorados em São Paulo e arredores

Domo geodésico, São Bento do Sapucaí, São Paulo, BrasilDomo geodésico, São Bento do Sapucaí, São Paulo, Brasil
Vista de domo geodésico em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira (/Reprodução)

Para quem está planejando o Dia dos Namorados de última hora, uma boa opção é alugar uma hospedagem romântica através do Airbnb: inspire-se nessa lista de chalés, cabanas e casas na árvore que ficam a até 200km da capital paulista. Também dá para passar uma noite ou um final de semana especial sem nem sair da cidade: confira uma lista de apartamentos que ficam em edifícios históricos no centro de São Paulo.

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.