Oito meses depois de começar a operar, a rota de voos entre Campo Grande e Corumbá já foi suspensa. Segundo a fundação de turismo de Corumbá, a Azul Linhas Aéreas chegou a procurar o município, há cerca de um mês, alegando a intenção de cancelar a rota por causa da procura abaixo de 60% da ocupação da aeronave. O baixo movimento de turistas durante a piracema teria agravado o problema.
Contudo, dias depois a companhia paralisou os voos, sem fazer nenhum comunicado oficial. A prefeitura de Corumbá tenta dialogar com a companhia aérea pra retomar a linha e ampliar os dias em que os voos são oferecidos.
As aeronaves decolavam sempre aos sábados, na ida e volta, entre a Capital e a Cidade Branca. A rota foi retomada em maio do ano passado após sete anos parada.
Além do trajeto com a Capital, em Corumbá, há oura linha com destino a Campinas, operada pela mesma empresa aérea, que segue funcionando normalmente.
A reportagem entrou em contato com a Azul Linhas Aéreas, mas ainda não obteve retorno.
A rota
As passagens aéreas do trajeto entre Campo Grande e Corumbá, começaram a ser vendidas em fevereiro do ano passado, mas as operações só começaram no dia 07 de maio de 2022. Os voos tinham capacidade para até 136 assentos.
Fonte: primeirapagina