O guia de turismo Célio Araújo flagrou uma cena incrível em Bonito, município distante a 283 km de Campo Grande. Ao navegar pelas águas cristalinas, ele conseguiu registrar uma sucuri arrastando a sua presa para o fundo do rio.
Confira o vídeo:
Segundo informações do guia, o vídeo foi gravado na quarta-feira (18), no rio Sucuri.
“Eu estava subindo o rio no horário mais ou menos das 14h, 14h30 da tarde, estava passando próximo de um banhado, vi um vulto e um macaco agitado. Eu voltei e parei o barco, e olhei era uma sucuri, olhei para baixo e vi que ela estava enrolada em algum animal. Quando eu voltei, passei por ela de novo, pensei, ‘vou filmar ela’. Ela já tinha estrangulado e matado o porco”, relembra.
Célio ressalta que é sempre importante não assustar o animal quando ele estiver com a presa.
“Quando eu cheguei para filmar, cheguei bem quietinho, sem fazer movimento brusco. E, outra, quando a gente fala em sucuri, o turista sempre imagina que o animal vai te atacar. A gente sempre tem que trabalhar que o animal tem mais medo da gente, do que nós deles. Ele jamais vai atacar uma pessoa se ela não for lá mexer com ele”, ressalta.
A sucuri caçou um cateto, também conhecido como porco-do-mato, dando seu característico “abraço” na presa, até sufocá-la. Depois, ela arrastou o bicho para o fundo do rio, onde deve terminar de ingeri-lo.
Célio acredita que essa seja uma sucuri vista na região. “Eu sempre a vejo, não sei se é a mesma. Ela tem aproximadamente de 4 a 5 metros. Nós saímos da época do acasalamento, onde tinham várias sucuris naquela região”, frisa.
Essa não é a primeira sucuri que Célio registra nas águas cristalinas de Bonito. Ele é um antigo conhecedor das serpentes. No seu perfil do Instagram, que acumula mais de 21 mil seguidores, ele compartilha o dia a dia como guia turístico e todos os flagrantes da vida em natureza. Vale a pena conferir!
O guia também compartilha os vídeos no Youtube. Esse, com certeza, entra no hall das filmagens mais importantes da cobra, que faz sucesso pelo tamanho e importância para o ecossistema. 💚 🐍
Fonte: primeirapagina