Parte dos atrativos turísticos de Bodoquena estão fechados em consequência das chuvas que ocorreram no município, distante a 245 quilômetros de Campo Grande. Os turistas com passeios agendados devem solicitar a remarcação em outra data, diretamente com a agência contratada.
Desde a semana passada, chuvas intensas foram registradas no município turístico de Mato Grosso do Sul. Nas madrugadas desta quinta e sexta-feira (24) também ocorreram precipitações. Até o fechamento desta edição, o refúgio Canaã e os banhos no Rio Salobra estavam suspensos, mas, outros atrativos funcionam normalmente.
À reportagem, a secretária de Turismo do município, Fádua Fazzi, reforçou que dentre os passeios abertos para atender os turistas estão a flutuação no rio Azul, e contemplação na cachoeira Boca da Onça. Alguns pontos do Rio Betione também estavam disponíveis para os banhistas nesta sexta-feira.
Jomar Silva Souza, responsável pelo balneário Cabeceira do Betione, explicou que este ano, o balneário abriu poucas vezes em consequência das chuvas. “Começou a chuvarada e não trabalhamos mais”. Mas ele tem esperanças de reabrir o atrativo amanhã ou, no máximo, neste fim de semana. “As chuvas são bem vindas, mas para o turismo atrapalha um pouco”, brinca ele, reforçando que “Bodoquena é o paraíso”.
A secretária também reforça que a expectativa do setor é alta para depois desse período de chuvas. “Temos a expectativa de termos os rios cheios e lindos durante toda a seca dos próximos 6 meses” disse.
Fonte: primeirapagina