Antes de se tornar um dos maiores guitarristas do mundo, entre 1950 e 1962, George Harrison viveu com os pais e os três irmãos em uma casa modesta nos arredores de Liverpool. Desde que a família se mudou, a casa teve outros moradores ao longo dos anos até acabar sendo leiloada em 2021. Quem arrematou o imóvel por £ 170 mil foi Ken Lambert, um fã dos Beatles e, principalmente, de George.
A primeira medida de Ken Lambert foi tentar recriar a aparência que o interior da casa tinha quando George Harrison viveu ali, tendo como base fotografias antigas do músico. O proprietário também colocou um tocador de discos, uma coleção de vinis dos Beatles e um violão na sala de estar – cômodo onde George fazia ensaios com John Lennon e Paul McCartney, na época em que o grupo ainda era conhecido como Quarrymen.
Depois, Ken Lambert colocou a casa na plataforma Airbnb, para ser alugada por outros beatlemaníacos como ele. Além da sala de estar com papel de parede e móveis de estampas florais, há no primeiro andar uma cozinha equipada com eletrodomésticos modernos e uma mesa de jantar para seis pessoas. No andar de cima estão o banheiro e três quartos: dois com camas de casal e um com cama de solteiro.
A casa acomoda até quatro pessoas e custa a partir de £ 120 a diária (os valores variam dependendo da época).
No anúncio do Airbnb, o anfitrião avisa que em algumas quartas-feiras o andar térreo da casa recebe a visita de um grupo guiado pelo Fab 4 Taxi Tours, agência de passeios em Liverpool especializada nos Beatles. Se você pretende se hospedar ali, vale ter isso em mente. E, se você não pretende alugar a casa, fica a dica caso queira conhecer seu interior mesmo assim.
O passeio da Fab 4 Taxi Tours também visita o interior das casas em Liverpool onde Paul McCartney e John Lennon cresceram, que atualmente são administradas pelo governo britânico. O tour permite, ainda, ver o exterior da casa de infância de Ringo Starr. Mais informações aqui.
Fonte: viagemeturismo