O Buraco das Araras é a maior dolina da América do Sul e uma das maiores do mundo. É uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) localizada no município de Jardim (MS), perto de Bonito, e um dos destinos turísticos da Serra da Bodoquena. (assista ao vídeo abaixo pra ver um pouco das belezas deste atrativo)
Esta dolina – que é depressão circular em forma de funil que ocorre na superfície de terrenos calcários – tem aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência.
Quem visita o Buraco das Araras faz um passeio que dura aproximadamente uma hora e 20 minutos. É feita uma caminhada suave por trilha de 970 metros, com dois mirantes de parada para observação das aves e da dolina. Os grupos são acompanhados por um guia local e as plataformas são acessíveis para todos os públicos.
Como visitar?
O Buraco das Araras fica na BR-267, km 510, s/n, e funciona todos os dias, das 8h às 16h20. As taxas para os visitantes no ano de 2023 são as seguintes:
- Adultos: R$ 98/pessoa;
- Crianças de 8 a 12 anos e Melhor Idade: R$ 84/pessoa;
- Crianças até 7 anos não pagam.
Dinheiro, cartões de débito e crédito e Pix são as opções para pagamento. É recomendado fazer reserva com antecedência, pois o atrativo tem limite diário de visitantes e há alguns horários mais disputados e alguns dias mais movimentados. O pedido de reserva pode ser solicitado via WhatsApp: (67) 99995-2586 .
O visitante deve levar:
- roupas leves e confortáveis;
- tênis ou sandália fechada;
- boné ou chapéu;
- filtro solar e repelente;
- água mineral;
- binóculos;
- câmera fotográfica ou filmadora.
Mais informações também podem ser obtidas também pelo site do Buraco das Araras, pelo telefone (67) 3255-4344 ou pelo e-mail atendimento@buracodasararas.com.br .
Fonte: primeirapagina