Sophia @princesinhamt
Turismo

Bonito lidera o ranking como um dos destinos mais incríveis do Brasil, superando até mesmo o Jalapão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Bonito, o paraíso turístico de Mato Grosso do Sul com rios de águas cristalinas, é o 8º destino com maior interesse de visitação dos brasileiros, conforme pesquisa do Ministério do Turismo.

O município, a 283 quilômetros de Campo Grande, está à frente de outros destinos badalados como Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Manaus, no e Jalapão, no Tocantins.

2024 word2
Passeio No Barra Do Sucuri, Em Bonito. (Foto: Visit Bonito)

Na liderança do ranking estão Salvador, Fernando de Noronha e Rio de Janeiro como as cidades que os turistas mais têm vontade de conhecer. O levantamento “Tendências de Turismo” entrevistou 2.029 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal, entre os dias 07 e 11 de dezembro de 2023.

Confira os dez destinos que os turistas mais querem conhecer no país:

1. Salvador (BA)
2. Fernando de Noronha (PE)
3. Rio de Janeiro (RJ)
4. Lençóis Maranhenses (MA)
5. (SC)
6. Foz do Iguaçu (PR)
7. Maragogi (AL)
8. Bonito (MS)
9. Chapada dos Veadeiros (GO)
10. Ilha de Marajó (PA)

Atrações preferidas

A pesquisa aponta que um a cada três turistas planeja viajar a lazer durante o verão, que se estende até março deste ano. As atrações turísticas preferidas dos brasileiros, são aquelas que incluem praias (59%). Logo em seguida estão às regiões que permitem o contato do turista com a natureza e o ecoturismo (27%).

Comportamento do turista

Ainda conforme o levantamento, 52% dos brasileiros que viajam a lazer com frequência começam a planejar a com três meses de antecedência. Essa viagem acontece em família em 55 % das vezes; a dois em 22% das viagens e 15% dos turistas viajam entre amigos.

A maior parte dos viajantes fica até dez dias fora de casa, com gastos de R$ 1,9 mil. Para 95% dos entrevistados, o destino escolhido será no Brasil. As regiões nordeste e sudeste são as mais desejadas.

Conforme a pesquisa, 69% dos brasileiros viajam ao menos uma vez por ano. Carros próprios (45%) e ônibus (29%) são os meios de transporte mais utilizados, enquanto o avião é mencionado por 23% das pessoas.

O levantamento do Ministério do Turismo foi produzido pelo IPRI (Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem . As entrevistas contaram com a participação de entrevistas a partir de 16 anos. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.