A chuvarada que atingiu Bonito, cidade turística a 283 quilômetros de Campo Grande, nos últimos dias, foi um dos principais fatores para que turistas cancelassem os passeios na região, cartão postal de Mato Grosso do Sul.

Balneário Municipal de Bonito
Peixes No Balneário Municipal De Bonito (Foto: Divulgação)

Como se já não bastasse o período de baixa temporada, as chuvas fizeram com que boa parte dos passeios que são banhados pelo Rio Mimoso fossem fechados, devido ao volume de água e nível do rio.

“Nos últimos 10 dias, tive aumento em cancelamentos de cerca de 30% nos passeios vendidos na agência”, contou Joelson Gonçalves, gerente de uma loja em Bonito.

De acordo com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o nível normal do rio é entre 120 e 125 cm, porém, na manhã de quarta-feira (1°) o nível do rio estava em 148 cm. Para que o atrativo seja reaberto ao público, o nível deve ser, no máximo, 130 cm.

Seguem fechados

Além do Balneário Municipal da cidade, o Bosque das Águas ficará fechado até o dia 3 de março. Estrela do Formoso fechado por tempo indeterminado. Ceita Corê (operando porém com as águas turvas), Estância Mimosa e Parque das Cachoeiras fechados até o dia 15.

Porto da Ilha (01 e 02), Recanto das Águas interditado até o dia 2 de março. Ilha Bonita, Balneário do Sol
Parque Ecológico Rio Formoso, Refúgio da Barra, Balneário Municipal, Cabanas Boia Cross, Rio sucuri, Praia da figueira (flutuação) e Rio do peixe devem reabrir na sexta-feira (3).

Gruta Lagoa Azul Acqua Viagens
Gruta Lagoa Azul, Localizada Em Bonito (Ms). (Foto: Divulgação/Acqua Viagens)

Estão em funcionamento

  • Grutas do Lago Azul, Grutas de São Miguel e Grutas Catedral.
  • Cachoeiras: Ceita Corê, Mimosa Boca da Onça e Serra da Bodoquena.
  • Aventura: Abismo Anhumas, Arvorismo Cabanas, Recanto do Peão, Bio Park e Buraco das Araras.
  • Balneários: Praia da Figueira
  • Flutuações: Nascente Azul, Barra do Sucuri, Aquário Natural e Rio da Prata.