Após 10 dias de recesso, o Bioparque Pantanal, complexo onde está localizado o maior aquário de água doce do mundo, em Campo Grande, volta a receber visitantes, nesta segunda-feira (8). Além das pessoas que agendaram pela internet, a direção do local disponibilizará outras mil vagas espontâneas.  

Feriado começou com longa fila em frente ao Bioparque, que reabriu, nesta quarta-feira (Foto: Sérgio Satunirno)
Movimento No Bioparque Pantanal, Em Dezembro, Antes Do Recesso (Foto: Arquivo)

Ao todo, serão realizados 400 cadastros presenciais (novo método adotado pela direção, que substitui as senhas que eram distribuídas), pela manhã, e outros 600 no período da tarde. Os cadastros serão abertos a partir das 8h e das 13h30.  

Os cadastros serão disponibilizados por ordem de chegada. Vale lembrar que, conforme afirmou o atual governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ainda no ano passado, as visitas ao Bioparque permanecerão gratuitas até março.  

“Nós ficaremos, certamente, os primeiros 3 meses do ano ainda sem nenhum tipo de cobrança, para os sul mato-grossenses, para quem vier visitar o Bioparque”, comentou.  

Neste período, ainda conforme Riedel, o governo vai estudar as melhores opções de concessão para a gestão do principal ponto turístico de Campo Grande. 

A prorrogação também vai permitir que a administração do atrativo estude qual o fluxo ideal de visitantes diários no Bioparque para evitar filas, como ocorreu nos últimos dias de portas abertas, em dezembro.