Sophia @princesinhamt
Turismo

Barco Cisne Branco retorna às águas do Guaíba em Porto Alegre

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois de ter as suas atividades interrompidas devido à enchentes no Rio Grande do Sul, o Barco Cisne Branco voltará a navegar pelo Guaíba no dia 20 de julho. O retorno do mais tradicional passeio de barco de Porto Alegre será marcado por uma festa a bordo, como forma de a gradual retomada econômica e do turismo na capital gaúcha. O evento, que terá e comes e bebes pagos à parte, funcionará com entrada solidária: o ingresso custa R$ 50, mais a doação de 2 kg de alimento não perecível entregues no embarque (reserve aqui).

Durante o período mais crítico das enchentes em Porto Alegre, o Barco Cisne Branco foi levado ao Píer do Gasômetro e de lá dava apoio aos regastes na região das ilhas do Guaíba. Segundo o jornal Zero Hora, a embarcação emprestou coletes salva-vida e dispôs seus banheiros e cozinha para vítimas e voluntários. Além disso, alguns de seus tripulantes ajudaram pessoalmente em operações de resgate.

Em publicação no Instagram, a empresa falou sobre a retomada de suas atividades. “A recente enchente que atingiu Porto Alegre deixou um rastro de destruição em 25% dos bairros da cidade, causando a perda de lares, bens, empregos e até vidas. Em meio a essa tragédia, muitos de nós, empreendedores, enfrentamos um sentimento de culpa ao pensar em retomar nossas atividades enquanto tantas pessoas ainda sofrem. Entendemos que a dor e as perdas são imensuráveis. No entanto, acreditamos que a reconstrução do nosso estado e cidade depende da retomada de nossas atividades. É crucial que voltemos ao trabalho, não apenas para a sobrevivência de nossos negócios, mas para contribuir com a recuperação econômica e social de Porto Alegre“.

A postagem recebeu comentários positivos. “Feliz em ver esse ícone de Porto Alegre retomando as atividades e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade!”, escreveu @renan.backi. “Parabéns pela resiliência e força em recomeçar, puxar essa retomada que é mais que necessária para a sobrevivência de todo o setor. O Cisne Branco sempre foi referência de sustentabilidade e essa deve ser a bandeira levantada pelo trade, a sustentabilidade”, comentou @vini_pujol.

Por enquanto, o Barco Cisne Branco voltou a comercializar as duas saídas chamadas de “Happy Hour”, que acontecem ao pôr do sol e custam R$ 60 (reserve aqui). Na saída das 15h, os visitantes são abastecidos de informações sobre a cidade, que não deixam de lado os recentes e tristes eventos relacionados às . Na segunda saída, às 16h30, há música ao vivo.

Atenção: a embarcação não está mais no Píer do Gasômetro. Os embarques e desembarques serão feitos no Cais do Porto de Porto Alegre, no armazém B3. O acesso de pedestres é pela praça atrás do Mercado Público.

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.