Recentemente, viralizaram alguns vídeos nas redes socais de um bar com uma tela gigante, onde alguns torcedores viam os jogos da Copa América e da Premier League como se estivessem à beira do gramado. Em um dos vídeos, o gol marcado por Di Maria, na final contra a Colômbia, pôde ser assistido de trás do gol onde foi marcado. Pois bem: não era pegadinha, nem IA. A casa do telão é o COSM, uma mistura de bar e cinema em Los Angeles, que transmite partidas de diversos esportes nessa pegada imersiva.
O COSM fica localizado em um centro de entretenimento em Los Angeles, e é vizinho de alguns estádios onde a ação realemente acontece – como o SoFI Stadium, um dos campos mais modernos do mundo e casa de dois times da NFL (a liga local de futebol americano); o Intuit Dome, arena do LA Clippers para jogos da NBA (liga local de basquete); e o KIA Fórum, uma das principais casas de shows da cidade.
A ideia do COSM é transportar o visitante para dentro não só dessas, mas de qualquer arena. Sua sala principal, chamada The Dome, dispõe uma série de poltronas em frente a um telão curvo que ocupa todo o perímetro de visão do espectador. Junto com o potente sistema de som e uma transmissão com câmera em primeira pessoa, o domo proporciona uma visão imersiva do evento que transmite.
Ver essa foto no Instagram
Aliás, não são só esportes que têm vez no dome: dentro da programação há ainda uma apresentação feita em parceira com o Cirque du Soleil, uma imersão pelo espaço sideral e uma “sinfonia audiovisual” que mistura música e imagens gravadas a partir de reações químicas diversas.
Fora da sala há ainda mais um bar de esportes com um telão imenso que preenche quase toda a parede do espaço — sem, entretanto, oferecer a experiência imersiva do dome. Um terraço com mais um bar e vista para o complexo vizinho completam o COSM.
Além de Los Angeles, o COSM possui ainda uma filial em Dallas, no Texas, quase idêntica ao irmão californiano: com terraço e, é claro, sua versão do Dome.
View this post on Instagram
Fonte: viagemeturismo